RSS

terça-feira, 20 de maio de 2014

A volta dos que não foram.

 
 
Meu irmão, vira e mexe, me fala: "O próximo post no seu blog será sobre os 6 anos da Ana Elisa? Porque o último foi sobre os 5 anos."
 
Ah, mas falta taaaaaanto tempo pro aniversário dela. Ops. Mentira. Faltam 4 meses. E, do jeito que o tempo voa, é já já. Avemariajesuscristim! Socorro!
 
Mas, do que falar? Hum... ´Xa pensar... Já sei! Dia das Mães!!!
 
Agora sou mãe de uma pequena moça que, do alto dos seu um metro e dezesseis centímetros, sabe muito bem o que quer. Pequena manja do paranauê. Conhece a mamãe como ninguém.
 
Estavam na sua lista de presentes: Uma bolsa com joias, um relógio com joias, um sapato com joias ou um perfume com joias. Da onde, pelamor, surgiram as joias? Juro que não sei. Juro que não pedi. Mas se ganhasse não acharia ruim...rs.
 
No sábado, véspera do dia, lá foi a pequena com o seu cartão, digo, pai, comprarem o presente. Decidiram pela bolsa. O pai deixou que ela escolhesse. Ela já foi falando pra vendedora: "Olha, minha mãe quer uma bolsa preta, nem muito grande e nem muito pequena". A vendedora mostrou algumas e ela foi eliminando.
 
Depois de muito pensar, escolheu. Mas, fiquei sabendo depois, que foi uma escolha difícil, com direito a muita mão na cabeça pra pensar, pose com mão no queixo e indecisão típica feminina. Acertou em cheio. Amei!
 
Na hora que estavam indo pagar, a vendedora perguntou se ela não queria uma bolsa parecida. Ela mandou: "Não moça, obrigada. Agora é dia das mães. Quando for dia das crianças eu volto". Ponto pra ela!!!
 
Eles me enganaram direitinho, nem desconfiei que tinham comprado a bolsa. Ela veio toda feliz me entregar o pacote no domingo, junto com os cartões e o presente da escola. Cheia de segredos e esconderijos, não vi nada. Amo esse tipo de iniciativa, me lembra uma Tatiane que fazia igualzinho!
 
Ainda ganhei uma orquídea liiiinda! Que também foi escolha dela, e depois de muito pensar. Escolheu a que tinha mais botões fechados, porque assim a mamãe teria flor por mais tempo. Não é uma fofura?!?!
 
E, pra completar o pacote, ela pediu pro tio Vi (meu irmão "preferido"- e único...rs) gravar um vídeo. Me deixou uma mensagem pelo dia das mães de chorar (tá, sei que mãe chora a toa, mas foi demais mesmo). Tudo escondido, tudo sem que eu visse ou percebesse. Quando recebi o link nem acreditei. E tudo saído da cabecinha dela.
 
Mesmo que não tivesse presente. Mesmo que ela não fosse criativa. Mesmo que fosse tudo diferente. Amor maior que esse não há. Amor sem cobrança. Amor sem nada pedir em troca. Amor sem medida. Amor maior que a compreensão.
 
Meu dia foi pra lá de bom!!! Obrigada, filha! Você é o meu maior presente, em todas as datas!!!