RSS

sábado, 26 de setembro de 2015

Trintaesete!



Não sei o motivo, mas estava pensando nesse post e me veio uma música da Legião à cabeça:
 
"Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos
Me embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você
(Já que você não me quer mais)
Passei vinte e nove meses num navio
E vinte e nove dias na prisão
E aos vinte e nove, com o retorno de Saturno
Decidi começar a viver.
Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar
E a pedir perdão.
(E vinte e nove anjos me saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez"
(Renato Russo)
 
Podemos dar às músicas nossa livre interpretação. Há histórias que contam em quais circunstâncias Renato escreveu essa. (Ficou curioso? Vá pesquisar...rs).
 
Mas, pra mim, ela tem um significado particular.
 
Envelhecer é muito mais que enrugar, que sentir mais dores, que perceber que o corpo já não responde na mesma velocidade, que não aguenta uma noitada e descobrir cabelos brancos.
 
Envelhecer é amadurecer, com todos os prós que isso também pode trazer.
 
Ganhamos amigos, perdemos amigos. Talvez por incompatibilidade de gênios, de agenda, por falta de amor... Afinal, todos amadurecemos. E isso nos torna um pouco mais inflexíveis em alguns aspectos, mas muito mais flexíveis em outros.
 
Morremos ao final de cada ciclo, aprendemos a cada tombo. Mas o importante é levantar, é renascer, é se reinventar e se redescobrir.
 
Ter os que amamos por perto se torna cada vez mais essencial. Família de sangue e de coração. Aprendemos a perdoar e a pedir perdão, a amar e sermos amados, a procurar e deixar que nos procurem, a trabalhar e delegar... Aprendemos cada dia um pouco, e notamos que esse montante de aprendizados nos faz olhar diferente pra vida.
 
Eu me sinto melhor hoje do que aos 20 anos. Ainda sou tímida, mas faço de conta que não sou. Os amigos de verdade ficaram, os outros se foram. Novos chegaram. A família está mais unida. A saúde está mais cuidada. Leio mais. Pratico mais exercícios. Estudo de forma melhor. Me dedico a trabalhos voluntários. Pratico minha fé dentro e fora da igreja. Procuro ser uma pessoa melhor.
 
Agrado a todos? Claro que não. Ninguém, nunca, conseguiu essa façanha. Mas me agrado mais comigo mesma. Entre altos e baixos, risos e choros, sou o que sou hoje. E gosto do que sou! Com meus inúmeros defeitos e contadas qualidades.
 
Só peço a Deus saúde, pois assim consigo aproveitar a vida e seguir meu caminho.
 
Parabéns pra mim!!! 37 com orgulho!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

7!!!

Bolo meramente ilustrativo do aniversário da vovó...rs.

E eis que ela completou 7 anos. Puxa vida, 7 anos!!! Foi no dia 06/09.

Conforme o tempo passa, o amor aumenta. Eu não sei como isso é possível, mas é.

Me sinto uma boba saudosista. Sinto saudade de tudo. De cada fase, de vários momentos. E fico encantada com a menina que ela é.

Tantas qualidades, e seus defeitos. Afinal, somos feitos disso também. Ainda rolamos na cama e fazemos cócegas. Ainda faço alguns mimos. Porque ela cresceu, mas nem tanto assim. E para mãe eles nunca crescem.

Aliás, me pergunto se eu sempre ficarei assim, nostálgica, na época de aniversário. Será que quando ela tiver 20, 30 anos, eu ainda vou lembrar de como ela era quando bebê?

Essa é uma pergunta que só responderei mais pra frente. Hoje, meus olhos enchem d´água cada vez que penso nisso, que lembro, que falo. Mas não é tristeza, é saudade, é amor.

Ah, filha... Como seria a vida sem você? Com certeza, muito mais sem graça, sem cor. Sua risada é música para os meus ouvidos. O amor enche meu coração de uma forma que eu nunca pensei ser possível.

Agradeço a Deus pela sua vida, pela saúde, e peço que a conserve assim.

Parabéns, minha flor!