RSS

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!



Nada de listas.

Nada de promessas.

O que vale mesmo é a boa energia, os bons pensamentos e o esforço, para que o ano que está nascendo seja maravilindo!!!

Não se reprima, como diriam os Menudos. Cante, dance, ria, chore, grite, brigue e faça as pazes. Só não deixe o ano passar em branco. Afinal, temos que ter histórias pra contar.

Estamos em férias, na casa da sogra. Prometo postar assim que possível.

Mais uma vez: Feliz e abençoado 2011 para todos nós!!!

Beijomeliga.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Reflexões.




Pra refletir: parte I.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.



Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.


Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.


Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
 
(Paulo Coelho).
 
Falou e disse.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal.




Mais uma vez, chegou o Natal.

Esse ano será diferente. A nonna não estará aqui, pelo menos fisicamente, pra comemorar conosco. E a reunião familiar será na minha casa, pela 2ª vez (fico me sentindo gente grande quando comemoramos aqui...rs).

Mas o que quero dizer pra vocês é o seguinte. Com ou sem presentes. Com ou sem peru. O que importa é o amor, a confraternização e a paz na família.

Abrace apertado, beije, sorria e demonstre o que de mais belo vai dentro do seu coração.

Porque Natal não é apenas a troca de presentes e o panetone. É a vinda do Salvador, aquele que nos faz lembrar que, mesmo nos lugares mais humildes, um rei nasce.

Feliz Natal à todos vocês, que me acompanharam esse tempo todo!

E que esse espírito de paz e fraternidade não dure apenas uma noite, mas todos os dias de nossas vidas!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

No ar!




Já está no ar o Psicodelia natalino!

Acessem: http://www.psicodelia.net/

E leiam a coluna da Tati, muito boa ela...rs

Beijos.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Rose.



Ainda falando sobre minhas amigas que passaram do virtual pro real, hoje é a vez da Rose. Aliás, hoje é niver dela. Parabéns amiga!!! E muita meditação (abafa o caso...rs).

Como nos conhecemos? Bem, nesse mesmo fórum de grávidas, a Rose abriu um tópico perguntando quem era do ABC Paulista. E eu me manifestei.

As coincidências também eram muitas. Ambas moravam na mesma cidade, estavam grávidas de meninas e a DPP era a mesma, 10 de setembro de 2008.

E papo vai, papo vem e o tempo passa. Ela tinha tudo pra ter um parto normal, e eu uma cesárea (por vários motivos). Uns dias antes do meu parto eu sonhei. Eu estava entrando no hospital pra fazer a cesárea e ela estava lá. Teríamos as meninas no mesmo dia. Escrevi isso pra ela e não nos falamos mais.

Depois dos partos e de toda a loucura dos primeiros dias, voltamos a falar. E qual não foi minha surpresa quando soube que a filha dela. Lisandra, realmente nasceu no mesmo dia da minha Ana Elisa!!! Ah, agora só falta sonhar com os números da Loteria...rs. A Rose entrou em trabalho de parto, mas acabou tendo que fazer uma cesareana no final daquele dia 6 de setembro. Então a Lisa é só algumas horas mais nova que a Ana Elisa.

Quando a Lisa tinha 3 meses, ela, a filha e o marido mudaram pra Holanda, pois o marido foi transferido. Mas não perdemos contato. Nos vimos um pouco antes da viagem deles, conversamos muito via Internet durante todo o ano seguinte e nos revimos no final do ano passado. Eles são uns amores, nos trouxeram presentes fofos e deixaram muita saudade.

Ano que vem eles vem pro Brasil, e eu já tenho mil planos pra nos divertirmos (churras pro marido e pizza com catupiry pra Rose, além da bagunça entre as gurias...rs).

Rose, parabéns, e obrigada pela amizade!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Taty.



Como já escrevi algumas vezes, tenho muito amor pelos meus amigos. E amigos do peito, daqueles por quem mataria ou morreria (ainda bem que tenho amigos advogados...rs).

Quando descobri que estava grávida, comecei a pesquisar na Internet sobre tudo. E acabei achando um fórum de discussão sobre o tema, que me rendeu muitas colegas virtuais e duas amigas que viraram reais.

Um dos tópicos de discussão era sobre mamães que engravidaram muito acima do peso ideal. E eu super me identifiquei com o tema (jura, nem percebi...rs). A criadora era Tatyana, quase minha xará.

Tínhamos muito em comum: quase a mesma idade, maridos com paciência de ouro, grávidas de meninas, professoras, com personalidades fortes (marrudas não...rs) e gordinhas gostosas..rs.

Nossas filhas estavam previstas pra setembro, a dela dia 6 e a minha dia 10. Mas ela teve que antecipar o parto, e a Giovanna acabou nascendo dia 21 de agosto. Linda, morena, cabelos pra dar e vender e uma boca desenhada por Deus.

Conversamos muito, sobre tudo. Os medos, as incertezas, o amor incondicional, auto-estima, etecétera e tal. Tivemos o mesmo problema pra amamentar, e nos demos força. Afnal, mãe não é apenas um par de peitos, né.

Acabamos nos conhecendo pessoalmente quando as pequenas tinham por volta de 8 meses. E de lá pra cá participamos muito da vida uma da outra: aniversários lá e cá, almoços lá e cá e muita risada!

Taty, nem sei como agradecer tanto carinho!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

E o pior...




... é que o ano está acabando, mas acabando mesmo, e eu ainda tenho coisas que quero ou preciso fazer.

Nunca pedi um dia com mais horas, mas nesses dias eu bem que precisava.

Coisas inadiáveis, coisas fúteis, vontades. Como libriano é indeciso, pelamor!

Exemplo? Quero fazer uma tatuagem (sim, posso fazer ano que vem, mas queria fazer ainda esse ano), quero encontrar amigas queridas (e dá-lhe desova da baleia), quero ir ao cinema (tá, mais fácil resolver), etecéteraetal.

O que me impede de fazer isso e muito mais? O tempo, nosso velho amigo e rival. Só sairei em férias dia 22, aí tenho as coisas do Natal (comes e bebes) pra comprar, depois malas pra fazer e depois casa da sogra.

Então, exceto se eu fizer algumas coisas da meia-noite às seis, impossível dar conta de tudo.

Alguém me ajuda?...rs.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Balanço geral.




Já parou pra fazer seu balanço desse ano?

Hum, difícil missão. Deixa eu pensar....

- Minha sogra mudou pro interior. Consequentemente, nunca viajei tanto de carro...rs.

- Minha nonna faleceu. Ficou um vazio que nem sei explicar.

- Passamos por situações complicadas, em vários aspectos. Mas, como disse, elas passaram.

- Discuti com amigos queridos, mas fizemos as pazes.

- Abri os olhos pra um monte de coisas que me faziam sofrer a toa.

- Li muito mais livros do que imaginei conseguir.

- Aprendi a ser mais racional na hora das compras (eita coisa difícil)

- Cuidei mais das minhas plantas, e vi que isso me faz um bem danado!

- Troquei de óculos, e achei o máximo!

- Fiquei ruiva, coisa que estava doida pra fazer.

- Estou curtindo a gravidez de várias amigas. Eita coisa gostosa!

- Vi minha filha crescer ainda mais, ficar mais sapeca e mais linda!!!

E você, o que fez nesse ano?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festa de Encerramento.



Participo de festas de encerramento de escola infantil há muitos anos. É sempre uma correria: bolar o tema, montar coreografias, ir atrás de fantasias, ensaiar, planejar e confeccionar decoração, montagem, festa em si e desmotagem.

Ufa! Só de escrever já cansa...rs. E tudo isso lembrando que estão envolvidas crianças pequenas, que são imprevisíveis.

Esse ano foi o terceiro em que eu sou mãe. No primeiro eu ajudei muito pouco, afinal estava em licença maternidade. No segundo Ana Elisa participou bem pouco, afinal era um tico e dançou o que estava a fim.

Já nesse ano, a coisa mudou um pouco. Ela ensaiou com a turma dela e o ballet também. Mas, temperamental que só ela, ensaios só quando estava a fim. E o que mais eu ouvi foi: "Ela não quis ensaiar", ou ainda "Ela ensaiou só o que quis".

Ai ai ai... não dá pra pegar muito no pé de uma criança de pouco mais de 2 anos, mas também não dá pra deixá-la fazer o que bem quiser. Então conversei muito com ela, elogiei, mostrei a fantasia e torci pra que ela dançasse...rs.

No começo da festa ela não queria papo com ninguém, e eu logo imaginei que não faria nadica. E qual não foi minha surpresa. Ela não só dançou, mas arrasou! E isso não é só porque sou mãe coruja, mas ouvi os comentários dos outros pais. No ballet ela foi uma lady, toda classuda, incorporou sua xará Ana, mas a Botafogo.

E nas demais apresentações, ela esbanjou charme, energia e alegria! Nem preciso dizer que fiquei com os olhos marejados, pois não importa que eu já tenha visto várias festas, essa foi a minha primeira, oficialmente, como mãe de aluna!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tempo.

Uma das artes recentes...rs. Haja paciência!

"Tempo, tempo, mano velho, falta um pouco ainda, eu sei. Pra você correr macio..."

Tempo... quem inventou isso? Medir as horas, os minutos, os segundos, os dias, os meses, os anos...?

Estou numa correria de dar gosto, ou desgosto, dependendo do ponto de vista...rs

Confraternizações, festa de encerramento da escola, fim das aulas (eba!...rs), preparativos pro Natal e pras férias (eba parte 2...rs), filha, casa, marido, etecéteraetal.

Ufa! Por isso ando meio ausente daqui e dos blogs amigos.

Mas prometo, de pés juntos, que volto em breve. Eu sempre volto!

Um beijo e um queijo.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Amigo secreto.




Lembram que eu falei que a Lilata estava organizando o amigo secreto entre as crias das mamães blogueiras?

Pois bem, depois de muita curiosidade, o mistério foi desvendado...rs.

Quem tirou a Ana Elisa ainda está na barriguinha da mamãe, é o bebê da Thaís, do Aprendiz de Mãe. Ele, ou ela, deu um conjunto de maquiagem pra bonecas, e a Ana amou de paixão! Jà maquiou as bonecas, a mamãe e até o papai...rs. Obrigada, de coração!

E a Ana Elisa tirou o André, filhote da Renata, do Lilata e os Gatos. Como eles tem a mesma idade, procurei algo que Ana gostasse. Então dei uma vaquinha fofa, que tem umas formas geométricas pra encaixar. Espero que ele tenha gostado.

Então é isso, gente amiga. Amamos participar da brincadeira. E ano que vem tem mais!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Curiosidades.




Esse simples blog não tem a intenção de ser grande ferramenta de pesquisa, nem de ter um milhão de seguidores e nem coisa que o valha.

Criei o blog pra pôr pra fora tudo aquilo que vai aqui dentro, pra partilhar experiências, pra desabafar, pra fazer minha higiene mental.

Agora, confesso que adoro fuçar nas estatísticas do Blogger. Por exemplo:

- A maioria dos acessos vem do Brasil, course. Em segundo lugar está a Holanda (obrigada, Rose...rs). Agora, gostaria de saber quem é você, ilustre visitante, que mora nos Estados Unidos, em Portugal, na Bélgica, em Angola ou na Itália.

- Muita gente digita as tais palavras-chave e acaba caindo aqui. Eu entendo que veio parar aqui por digitar "sono diurno", ou ainda "chá de bebê". Mas quem digitou "pressão 14x9", "Tatuagem" ou quem sabe "transparência", com certeza, não buscava um blog como esse...rs.

Seja como for, quero agradecer a todos vocês, que perdem minutos sagrados do dia corrido e prestigiam essa simples camponesa de nobre coração blogueira!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Limites - parte 2




Minha amiga Rose fez um comentário pertinente sobre meu post a respeito de limites. Ela disse que deixa a filha, Lisa, que por acaso nasceu no mesmo dia da Ana Elisa (isso vale um outro post) escolher a roupa que quer vestir.

Então, percebi que pareci meio ditadora nesse quesito, e não é bem assim. Vou explica melhor o que penso a respeito.

Ana Elisa também já opina no "look" do dia, se quer usar essa ou aquela sandália, se está a fim de usar a camiseta do Brasil num dia qualquer, etc.

O que não acho certo é deixar que uma criança mande na casa, e a roupa foi só um exemplo. Vai deixar usar vestido num dia frio? Ou casaco de lã em pleno verão? Ou ainda tênis apertados pra ir à escola? Pois é, tem mãe que deixa.

E, usando meu próprio exemplo, tem certos tipos de roupas que não ficam bem em certos tipos de crianças. Eu sempre fui gordinha, e queria porque queria usar a modinha da época. Só que, nem sempre, ficava bem em mim. Minha mãe deixava eu usar porque eu batia o pé? De jeito nenhum! Ela me explicava porque não ficaria bem, achava uma alternativa e eu acabava aceitando que era melhor seguir o que ela falava.

Uma época a moda era saia bem curta com meiões até o joelho. Eu sempre tive as coxas bem grossas. Se usasse uma saia muito curta, chamaria muita atenção nas domingueiras da vida, e pelo motivo errado. Minha mãe mandou fazer umas saias um pouco mais compridas, eu fiquei feliz e linda!

Então gentem, defendo o diálogo acima de tudo na relação entre pais e filhos. Mas isso não quer dizer que eles podem nos tratar como iguais, como amiguinhos da escola, e passar por cima das nossas decisões. Certo?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dezembro.





Pois é, gente amiga, começou o último mês do ano de 2010. Se você fez aquela listinha de promessas pro Ano Novo é melhor se apressar, ainda dá tempo de realizar um ou dois itens...rs.

Eu não faço mais promessas, pois aprendi que a vida é vivida um dia de cada vez, com imprevistos, bons e outros nem tanto. Confesso que esse ano, em alguns aspectos, não foi dos melhores. Mas em outros, benzadeus, foi maravilindo!

Bem, mas não foi pra isso que vim aqui. Vim pra perguntar: já fizeram as compras de Natal? Não?! Então corram, pois as lojas estão ficando horrivelmente entupidas!

Eu já comprei tudim, tudim! Bem, comprei o que era minha incumbência comprar, o que é da alçada do meu cônjuge é com ele mesmo...rs. Mas estou com aquela sensação de missão cumprida, pois os amigos secretos, afilhados e sobrinhos estão com os presentes garantidos! Quer dizer, presentes não, lembrancinhas, pois a maré não tá pra peixe.

Agora, o melhor de tudo foi o dia das compras. Minha mãe, minha filha e eu fomos, num sábado ensolarado, ao centro da cidade. Saímos de casa as 10h e voltamos às 17h! Sim, ficamos todo esse tempo fora, carregando sacolas, entrando e saindo de lojas e nos individando.

Aí vocês me perguntam: mas a Ana Elisa não reclamou, não chorou, não deu trabalho? E eu respondo: não, não  e não! Ela comportou-se feito moça, quando teve sono pediu colo e dormiu por uns 15 minutos. Almoçamos bem, ela opinou nos presentes e ainda, de quebra, ganhou um DVD da Xuxa!

Se ela tivesse reclamado, é claro que teríamos vindo embora. Não vou judiar da guria, pelamor. Mas ela amou a agitação, o anda-anda do povo e os milhões de enfeites natalinos pelas ruas.

Amo muito tudo isso!!!