RSS

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Ídolos virtuais.

Há um fenômeno que ocorre atualmente que às vezes me assusta. As pessoas seguem seus blogueiros favoritos (até aí tudo bem). O problema é que passam a incorporar a personalidade (embora seja aquela que o tal blogueiro posta, nem sempre o que ele realmente é) e tornam-se outra pessoa.

Eu não vejo nada demais em acompanhar blogueiros, vlogueiros, musos e musas fitness, artistas... desde que isso não afete aquilo que você realmente é. Porque, vejam só, uma coisa é utilizar dicas de saúde, de moda, de comportamento. Outra é incorporar isso na sua vida e tornar a máxima verdadeira.

Isso me assusta, de verdade. Porque não vi um caso ou outro, eu percebo isso em tanta gente que chega a ser cômico (se não fosse trágico). E nem sempre essa nova personalidade adotada é melhor do que aquela que existia. E outra, mudar seu modo de falar, de agir, de ser, simplesmente porque acha legal no outro, é infantil demais.

Mas.... E como quase tudo na vida tem um "mas".... Comecei a enxergar uma coisa boa nisso tudo.

As pessoas buscam encontrar Deus de alguma forma. Eu mesma, sempre fui Católica, porém nem sempre tão praticante quanto deveria. E busquei a Deus, tentei me encontrar, até que mergulhei de vez na minha religião e religiosidade (que são coisas diferentes).

E muitas pessoas passam pelo que eu passei. Buscam a Deus de alguma forma. Querem preencher o vazio que sentem e nem conseguem explicar. E nesse momento é válido o exemplo dos musos e musas.

Muitos famosos, sejam artistas ou da Internet, tem falado de Deus, de religião, de fé. Sejam católicos, evangélicos, espíritas, ou coisa que o valha. Mas falam de Deus. E tem uma mensagem mais positiva para passar aos seus seguidores do que buscar a Deus acima de todas as coisas?

Então, não importa só o prato saudável, a dica de moda, de maquiagem, de comportamento, ou seja lá o que for. Importa é ser, é doar, é buscar, é aprender. E esse exemplo sim, deve ser seguido.

Então, amiguinhos... Continuem acompanhando seus ídolos. Mas nunca esqueçam que o nosso maior e melhor exemplo vem de cima... Vem de um Deus único, onipotente, onipresente e onisciente, que nos ama e quer sempre nosso bem.

Beijos. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário