RSS

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festa de Encerramento.



Participo de festas de encerramento de escola infantil há muitos anos. É sempre uma correria: bolar o tema, montar coreografias, ir atrás de fantasias, ensaiar, planejar e confeccionar decoração, montagem, festa em si e desmotagem.

Ufa! Só de escrever já cansa...rs. E tudo isso lembrando que estão envolvidas crianças pequenas, que são imprevisíveis.

Esse ano foi o terceiro em que eu sou mãe. No primeiro eu ajudei muito pouco, afinal estava em licença maternidade. No segundo Ana Elisa participou bem pouco, afinal era um tico e dançou o que estava a fim.

Já nesse ano, a coisa mudou um pouco. Ela ensaiou com a turma dela e o ballet também. Mas, temperamental que só ela, ensaios só quando estava a fim. E o que mais eu ouvi foi: "Ela não quis ensaiar", ou ainda "Ela ensaiou só o que quis".

Ai ai ai... não dá pra pegar muito no pé de uma criança de pouco mais de 2 anos, mas também não dá pra deixá-la fazer o que bem quiser. Então conversei muito com ela, elogiei, mostrei a fantasia e torci pra que ela dançasse...rs.

No começo da festa ela não queria papo com ninguém, e eu logo imaginei que não faria nadica. E qual não foi minha surpresa. Ela não só dançou, mas arrasou! E isso não é só porque sou mãe coruja, mas ouvi os comentários dos outros pais. No ballet ela foi uma lady, toda classuda, incorporou sua xará Ana, mas a Botafogo.

E nas demais apresentações, ela esbanjou charme, energia e alegria! Nem preciso dizer que fiquei com os olhos marejados, pois não importa que eu já tenha visto várias festas, essa foi a minha primeira, oficialmente, como mãe de aluna!

3 comentários:

Ana disse...

Eu ri com a legenda da foto. Rs
Essas criança são assim. A gente pensar que não tá nem aí, não vai fazer e na hora H faz tudo direitinho. Vai entender!
Legal participar das festas de final de ano das escolinhas. Deve se cansativo mas muito gratificante tb ver o resultado e as mães chorando de felicidade. Hehehe
Beijos!

shi disse...

Eu já disse que vc é uma mãe mega fofa com uma filhota mais fofa ainda ?
que deus abençoe e proporcione muitos momentinhos como esse (já visualizei a tati na formatura da faculdade da filhota) rss

beijo pra vcs !!!!
ah! parabéns pelo niver de casamento tb :D

Taty disse...

Ai, nem me fale... que gostosura a festa de encerramento! Gio também deu um show, vestida de mamãe noel! Com direito a dançar de mãozinha na cintura e tudo o mais...rs!
Adorei as fotos da festa, no seu orkut!
Parabéns pelo trabalho e pela filha!

Postar um comentário