RSS

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Limites - parte 2




Minha amiga Rose fez um comentário pertinente sobre meu post a respeito de limites. Ela disse que deixa a filha, Lisa, que por acaso nasceu no mesmo dia da Ana Elisa (isso vale um outro post) escolher a roupa que quer vestir.

Então, percebi que pareci meio ditadora nesse quesito, e não é bem assim. Vou explica melhor o que penso a respeito.

Ana Elisa também já opina no "look" do dia, se quer usar essa ou aquela sandália, se está a fim de usar a camiseta do Brasil num dia qualquer, etc.

O que não acho certo é deixar que uma criança mande na casa, e a roupa foi só um exemplo. Vai deixar usar vestido num dia frio? Ou casaco de lã em pleno verão? Ou ainda tênis apertados pra ir à escola? Pois é, tem mãe que deixa.

E, usando meu próprio exemplo, tem certos tipos de roupas que não ficam bem em certos tipos de crianças. Eu sempre fui gordinha, e queria porque queria usar a modinha da época. Só que, nem sempre, ficava bem em mim. Minha mãe deixava eu usar porque eu batia o pé? De jeito nenhum! Ela me explicava porque não ficaria bem, achava uma alternativa e eu acabava aceitando que era melhor seguir o que ela falava.

Uma época a moda era saia bem curta com meiões até o joelho. Eu sempre tive as coxas bem grossas. Se usasse uma saia muito curta, chamaria muita atenção nas domingueiras da vida, e pelo motivo errado. Minha mãe mandou fazer umas saias um pouco mais compridas, eu fiquei feliz e linda!

Então gentem, defendo o diálogo acima de tudo na relação entre pais e filhos. Mas isso não quer dizer que eles podem nos tratar como iguais, como amiguinhos da escola, e passar por cima das nossas decisões. Certo?

1 comentários:

Ana disse...

Certíssima!
E vou te contar. Tô numa balhada diária com o Lucas exatamente por isso. Fazer ele entender que não sou colega da escolinha.
Aos poucos estamos nos entendendo. Rs
Beijos!

Postar um comentário