RSS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Família, família.




Outro dia eu estava conversando com uma amiga e ela disse: "Nossa, Tati, admiro sua família. Vocês estão sempre juntos e se dão tão bem!"

E eu respondi: "Claro. Minha família IN-TEI-RA tem 9 pessoas. NO-VE. Se não nos dermos bem e não nos reunirmos, o mundo tá perdido!"

Vejam bem, estou falando da minha família direta, sangue do meu sangue...rs. A família por parte do meu marido é imensa (acho que já falei sobre isso aqui), afinal eles são em 5 irmãos, cada um com seu respectivo par, e agora filhos (só a irmã caçula não é casada e não tem filho). Eles tem bastante tios e primos, mas não são presentes. Mas só de reunir os irmãos na casa da minha sogra já dá uma festa!

Gosto disso porque minha filha tem a oportunidade de conviver com primos e tios, coisa que eu não tive. Claro que saem brigas. Claro que, às vezes, há discussões. Mas, no geral, todos se dão bem.

Agora, vou contar TODOS da minha família direta:

- Meus nonnos, pais do meu pai, se casaram na Itália e vieram de lá com 1 filho, ou seja, meu pai.

- Meus avós, pais da minha mãe, se casaram no interior de SP e vieram de lá com 2 filhas, minha mãe e minha tia.

- Meus pais se casaram e tiveram 2 filhos, meu irmão e eu.

- Minha tia se casou e teve uma filha, minha prima. Divorciaram-se pouco tempo depois. E, quando minha prima tinha 9 anos, minha tia faleceu.

- Meu nonno faleceu em 2005. Minha nonna em 2010.

Então, façam a conta comigo: Avô (1); Avó (2); Pai (3); Mãe (4); Irmão (5); Marido (6); Eu (7); Ana Elisa - filha (8) e Prima (9). Pronto, toda minha família está aí e cabe numa mesa de jantar...rs.

Tenho váaaaarios tios e primos de 2º, 3º e outros graus, mas se todos nós formos contar tudo isso, acabamos sendo primos também...rs. Com alguns eu tenho contato. Outros, não sei nem o nome! Uma tia mora na rua da minha mãe, é tia do meu pai, mas como sempre fomos próximos eu sempre chamei de tia e todos acham que ela é irmã do meu pai. Mas isso é outra história...

E você, tem família grande? Ou cabe todo mundo numa Van? Conta, vou adorar saber!

1 comentários:

Rose*Lisa*Sarah disse...

Tati,

minha família não cabe nem em um Boing... kkkkk minha mãe tem 27 irmãos, nem sei quantos primos eu tenho (sei que uma tia tem 9 filhos, esses eu tenho contato), meu pai tem 4 irmãos, eu tenho 4 irmãos... ah deixa para lá, já perdi a conta... rs

bjs

Postar um comentário