RSS

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Hora de dormir.

Num passado distante, ela dormia assim...rs.

Minha filha, desde os 2 meses (pasmem) dorme no quarto dela. Começou num acidente bebezístico (fez cocô e sujou o colchãozinho que ficava no carrinho, onde ela dormia, no nosso quarto) e não parou mais. Com dor no coração e desespero algum receio, coloquei-a no berço e fiquei com a babá eletrônica em mãos. Ela dormiu feito uma anjinha e eu não dormi nada...rs.

Mas ela sempre adormeceu no nosso quarto, pertinho da gente. Era nosso ritual. Ela mamava e ficava, e se aninhava, e dormia. Depois era colocada no berço, sem nem acordar. Mas aí as coisas começaram a ficar difíceis...

Difíceis porque ela começou a crescer, e a pesar, e as colunas começaram a reclamar...rs. Eu deixava pro papai pegá-la, porque eu já não dava conta. E ele começou a ter dores também. Afinal, são 23 kg distribuídos em 1,05cm de pura gostosura. E dormindo o peso triplica! Não dava...rs.

Então comecei a incentivá-la a deitar na sua caminha, colocava suas bonecas preferidas, contava alguma historinha, até deixava assistir um pouco de desenho e, depois de algumas tentativas em voltar a dormir na nossa cama, ela aceitou. E agora está curtindo o ritual!

Eu adorava que ela adormecesse comigo, adorava o cheirinho, adorava pegá-la no colo... mas tive que ter a consciência de que não vou poder carregá-la para sempre. E se eu crio minha filha para o mundo, isso também faz parte. Afinal, a mamãe não estará sempre junto pra levá-la pra cama.

Claro que às vezes ela adormece fora da cama (no sofá, no carro, na minha cama porque estava me esperando sair do banho), e claro que às vezes dou uma colher de chá (eles são ótimos em nos convencer de certas coisas, não é mesmo?...rs), mas ela está seguindo a nova rotina.

Se será sempre assim? Não sei. Afinal, nada com filhos é definitivo e eterno, exceto o amor!

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, adoro ler o seu blog, pq me identifico bastante, tenho um filah que por incrivel que pareça nasceu no mesmo dia que a sua. Tambem passei por isso, essa dorzinha de ter que deixar no quarto sozinha, mas no meu caso esperei um pouco mais, nossa casa tinha apenas um quarto então ela dormia na cama dela, mas era pertinho de mim, depois da reforma ai foi muito difícil pra mim,kkk porque ela adorou a ideia de ter o quarto só pra ela. Nossa na 1ª noite nem dormi, passei a noite em alerta pra qualquer barulho. Mas agora ja estamos adaptadas ela dorme super bem e eu tambem, mas ele sempre adormece comigo depois a levo pro quarto, quando não deito na cama dela ate ela dormir.

Postar um comentário