RSS

terça-feira, 16 de julho de 2013

Fim da picada.

Imagem tirada daqui: projetofimdapicada.blogspot.com
 

 
Minha filha, no alto dos seus 4 anos e 10 meses, não vê a hora de ficar de férias. Todo santo dia reclama de ir para a escola e pede pra ficar em casa.
 
Infelizmente, filha de mãe que trabalha fora tem que frequentar o curso de férias. Mas semana que vem as preces dela serão ouvidas. Ficaremos uma semaninha de férias!
 
Não, não vamos à Disney, nem visitar alguma praia do Nordeste. No máximo visitar uma praia do litoral sul de São Paulo mesmo, e está ótimo.
 
Nessas duas semanas em que ela está frequentando o curso de férias, juntamente com algumas outras crianças que também precisam ir à escola nesse período, eu procurei tornar o período que estamos em casa mais divertido.
 
Tivemos filme em casa, filme no cinema, parquinho com piquenique, dormir na vovó, aniversários, visita à titia, etecétera. E nos divertimos bastante!
 
Eu bem que gostaria de ter o mês todo de férias, poder passear todo santo dia, mesmo que em lugares que não se gasta nada e garante a diversão. E juro que não entendo algumas mães.
 
Não trabalham fora (sim, porque eu sei que o trabalho de casa cansa pra caraca), não dependem de condução coletiva, tem filhos que, assim como a minha, estão exaustos e loucos por férias, e, ainda assim, mandam os pobrezinhos para a escola.
 
Claro. Precisam fazer faxina, unha, cabelo, ir ao shopping em paz. O filho não deixa fofocar com as comadres em paz.
 
Agora, me digam uma coisa. Pra quê mães assim são mães? Para mostrarem o troféu nas festas de família? Ai ai ai... Isso me dá nos nervos.
 
Bom... desabafo feito... hora de curtir minha gatinha, que está montando uma cabana pra nós! =)

0 comentários:

Postar um comentário