RSS

terça-feira, 13 de junho de 2017

Ana Elisa está com 8 anos e 9 meses (embora há muito tempo não contemos mais os meses...rs).

Dia desses, assistimos alguns videozinhos de quando ela era bebê. Dá uma saudade que chega a doer! E ela está numa idade muito questionadora e cheia de pensamentos próprios e peculiares. Começa a sentir uma nostalgia que, há pouco tempo, era desconhecida. Devem ser os tais hormônios que começam a mudar. Faz parte da vida, e nós temos que ajudá-la da melhor forma possível.

Mas, em contrapartida, ela é uma menina tão especial, que faz essa fase que vive agora ser ainda mais linda! Com certeza, lá na frente, vamos sentir saudades disso também.

Ela lê tudo, corrido (inclusive já fez pequenas leituras na missa, olhem só!). Ela é coroinha, cheia de responsabilidade (e sabe tudo direitinho a menina!). Ela está na catequese. Ela faz ballet e dança do ventre (inclusive cria e ensaia seus próprios solos sem minha ajuda). Ela arruma seu uniforme e sua mochila da escola. Ela escolhe os filmes que vamos assistir (e sabe o que agrada a todos). Ela me ajuda nas compras, inclusive compara os preços. Enfim... ela faz tantas coisas que me pego pensando: Será que não está indo rápido demais?

Mas isso tudo faz bem a ela. Temos os finais de semana cheios de compromissos e ela adora! Arruma tempo pra visitar os avós e o biso (visitava todos os domingos a bisa, enquanto era meu "plantão" de cuidar. Mas isso rende outro post). Ela está sempre pronta a ajudar, e isso me enche de orgulho!

Recebo elogios pela filha que temos. Pela responsabilidade, pelo esforço, pela dedicação, pelas notas, pela educação, pelo modo como dança e encanta, pelo conjunto da obra. Fico feliz, imensamente feliz, porque é a prova de que estamos seguindo no caminho certo! Plantamos a sementinha, regamos e já começamos a colher os frutos.

Ter filhos é fácil? Com certeza não. Mas vale muito, muito a pena!

0 comentários:

Postar um comentário