RSS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Desfraldando... ainda.




Sabe o que é legal em partilhar experiências com outras mães?

Você percebe que não é a única que tem certos tipos de dilemas.

Mães internautas, vocês não sabem o quanto me ajudam. Só por ler tantos e tantos relatos de desfralde eu me sinto amparada...rs.

Pra rolar, pra sentar, pra engatinhar, pra andar, pra falar, pra mamar, pra desmamar, pra dormir no seu quarto, pra largar a chupeta... tantas e tantas fases que os nossos filhos passam, e cada um no seu tempo. Por que com a fralda seria diferente?

Volto em breve com o boletim meteorológico (aqui em casa tá sempre úmido...rs)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Férias.




Desde que me conheço por gente, passamos as férias na praia.

Eu, amante de praia que sou, iniciei logo cedo minha pequena nessa paixão. Claro que minha nonna morar lá facilitou um pouco as coisas, pois visitá-la garantia uma boa olhada naquele marzão e uma renovada nas energias.

Então esse ano, depois da visita à vovó paterna no interior, lá fomos nós para a praia. Não ficamos muito tempo, mas o suficiente pra nos divertirmos!

Ana Elisa, ano passado, me deixou louca! Era aquela fase de recém-andando, então queria ir pra todo lado, não parava quieta, jogava areia e deixava a mamãe à beira de um ataque de nervos.

Esse ano foi muito diferente. Parecia uma mocinha. Ela adora brincar naquela areia molhada, onde as ondas nos banham às vezes, e ficava um tempão ali, fazendo castelos enquanto a mamãe só fiscalizava.

E, como filha de peixe, peixinha é, ela ama entrar no mar! E ficar no rasinho-inho é pouco pra ela, ela quer ir fundo (fundo pra ela, of course). Lá íamos nós, mergulhar, brincar nas marolas e rir muito.

Se eu já amava aquele lugar, agora tenho mais motivos pra voltar sempre, pois tem alguém pedindo praia o tempo todo!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ano Novo.







Após toda festança dia 25, dia 26 fomos para o interior, na casa da minha sogra. É uma viagem longa e cansativa, mas ver a pequena tão livre e divertindo-se tanto compensa tudo.

Passeamos, nadamos, dormimos e comemos muito. Primos reunidos, avós felizes. E o trio parada dura deixa todo mundo de cabelo em pé, mas com um sorriso estampado no rosto.

A virada foi na casa da minha sogra mesmo. Música, comilança, brincadeiras encheram nossa noite. Lá pelas 23h (assim como no Natal) Ana apagou. E só deu uma acordadinha depois da meia-noite, com os fogos. Como eu já sabia que isso poderia acontecer, fiquei por perto enquanto os demais foram cumprimentar os vizinhos. Mas estar com a família, pensamentos positivos e coração tranquilo é que faz a virada ser boa ou não, né.



O almoço foi na fazenda de uns amigos. Gente simples e boníssima. Estava muito calor, um Sol a pino, mas encontramos uma bela árvore que nos abrigou. Ana e os primos brincaram na terra, pegaram pedrinhas, deitaram e rolaram literalmente.


Adoro ver minha filha assim, livre, descobrindo que nos pequenos detalhes é que está o grande prazer da vida.

Ainda ficamos alguns dias na casa da minha sogra, mas tudo que é bom dura pouco. A hora da despedida é sempre de cortar o coração. Mas dentro em breve voltaremos, pra mais banhos de chuva, mais conversas na varanda e mais encontros emocionados!


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Enquete.

Estar cansada, tendo acabado de voltar de férias, é loucura?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Natal.



Como prometido, novidades atrasadas...rs.

O Natal foi comemorado em nossa casa. Tudo muito gostoso, família reunida e felicidade presente (embora a saudade também). Mas um detalhe me apertou o coração: Ana Elisa acordou no dia 24 suuuuuuper resfriada.

Nariz escorrendo em bicas, olhos lacrimejando, tosse carregada. Me cortou o coração vê-la assim, embora ela tenha ficado bem e brincado com todos.

Ela capotou por volta das 23h, coloquei um colchão perto de onde estávamos e ela dormiu na boa. Mas, é claro, alguém foi mexer nela e acordou-a. Ainda bem que isso foi por volta da 1h, pois a partir daí foi só colo da mamãe. Nada estava bom.

Graças a Deus acordou melhor no dia 25. Deixamos todos os presentes reunidos na sala para que ela abrisse (pois na véspera nem isso ela quis). Queria ter filmado a carinha de surpresa e felicidade quando viu aquele monte de pacotes. Abriu um por um, analisou e adorou!

O almoço foi mais tranquilo. Ela comeu um pouco com cada um, fez os adultos dançarem e curtiu de montão.

Amo reuniões de família. E ter minha filha participando de tudo isso é ainda melhor!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Imitação.


Que criança imita tudo o que vê e ouve, não é novidade. Mas quando você tem um exemplar desses dentro da sua casa, a coisa muda um pouco de figura.

Além de tentar repetir o que falamos (daí o cuidado com palavras de baixo calão), imita a forma como chamamos as pessoas e nossos atos também.

Sábado eu estava secando o cabelo. Quando olho para trás, vejo uma garotinha com o seu secador de brinquedo na mão fazendo tudo o que eu fazia. Nem preciso dizer que quase mordi, né.

Domingo eu estava dando uma varridinha na casa e ela me pediu a sua vassoura. Me "ajudou" a terminar.

Ela brinca de casinha e me fala pra esperar um pouco que ainda vai fazer o papá. E depois me pede pra soprar porque está quente.

O pai virou "Mô", a tia Carla virou "Dudu" (apelidada assim na infância pelo biso), e às vezes a mamãe é "Tia Tati", assim como chamam as crianças da escola.

Isso tudo é fofo demais, e eu não canso de me surpreender com essas fofices. Mas tudo tem dois lados.

Outro dia, brincando, eu dei um tapinha no braço do papai enquanto víamos TV. Lá veio ela estapear o coitado, sem dó nem piedade. Brincadeiras de mão estão cortadas das nossas vidas.

A tia Kaká foi dar bronca nela porque estava fazendo coisa errada (mamãe estava lavando roupa). Ana chamou-a de chata e mostrou a língua, assim como seus primos maiores fazem.

E ainda mais. A prima Thatá chamou-a de feia, e ela disse "Feia você", sem nem titubear.

Pois é. Cuidado pouco é bobagem...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Hunf...

Sabe o que o pior na volta das férias?

A pouquíssima cor que eu peguei já está indo embora.

Estou descascando!

Odeiomuitotudoisso...rs.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Voltando.




Oie pessoas queridas, tudo em riba?

Eu tô bem, voltando ao trabalho, enlouquecendo um pouquinho, tudo normal...rs.

Sei que prometi novidades, mas quero ilustrar com as respectivas fotos, que ainda estão na câmera, guardadinhas. Então deixa pra depois, tá?...rs.

Por enquanto conto como está a pequena sapeca, teimosa, temperamental e linda Ana Elisa.

Parece que a fala deu um "click", desembestou a falar. Claro que algumas coisas ainda são claras só pra quem convive diretamente com ela, mas muitas coisas saem direitinho, coisa fofa de se ouvir.

Pérolas das férias:

"Mamãe, tila do beço? Télo descê."

"Mamãe, cê é fofa, foooofa" (após levar uma bronca...rs)

"Mamae, télo í na paia, comê milho e nadá"

"Filha, como chama o vovô?" "Jorge".
"E a vovó?" "Jorja".
"Não filha, vovó Nice." "Não, vovó Jorja".

"Filha, como você chama?" "A-na E-li-sa".
"E a mamãe" "Tati."
"E o papai?"  "Papai César Mô" (porque eu o chamo assim...rs)

"Tatá (Thainá, a prima de 14 anos), vai pensá, muto feio isso"

"Vovó, té suco de milho, eu fiz" (suco imaginário, claro...rs)

"Lelê, ajude a mim, ajude!" (em uma escalada pelo sofá)

E por aí vão as pérolas. Conto mais quando lembrar. Só sei que me divirto, viu.

Um beijo e um queijo.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Eu voltei!!!




Oie gente bonita, que saudade!!!

Como foram de Natal e Ano Novo? Aqui foi tuuuuudo ótemo, na santa paz.

Estou aqui sentada, cercada por 481 malas pra desarrumar e uma guria ligada no 220W. Então só passei pra dizer que estamos todos vivos e bem...rs.

Como o Natal foi aqui, a virada no interior (na casa da sogritcha) e ainda tivemos 4 lindos dias na praia, tenho muita história pra contar. Mas aos poucos, claro.

Beijo, me liga e não me abandona!

domingo, 2 de janeiro de 2011

O ano virou!



"Adeus Ano Velho

Feliz Ano Novo

Que tudo se realize

No Ano que já nasceu

Muito dinheiro no bolso

Saúde pra dar e vender.

Para os solteiros, sorte no amor

Nenhuma esperança perdida.

Para os casados, nenhuma briga

Paz e sossego na vida."

Agora que a ressaca já passou (pra quem chutou o balde nas festas, claro), que a euforia da virada está assentando, que já não desejamos Feliz Ano Novo à todo mundo que passa na rua, é hora de voltar a vida normal...rs.

Estamos em curtíssimas férias. Família, Sol, rotina zero e nenhuma pressa de voltar.

Posto assim que puder, garanto! Beijomeliga.