RSS

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ajudante.




Hoje em dia os guris estão crescendo assustadoramente rápido.

Ana Elisa está na fase de querer me ajudar. Claro que não dou muitas tarefas a ela, mas estou delegando algumas básicas:

- Ela adora secar a louça, então deixo o que não quebra, nem fura, nem machuca de jeito nenhum, pra ela secar.

- Me ajuda a estender a roupa me dando os pregadores, e deixo as peças miúdas ao alcance pra ela recolher.

- Eu dobro e ela guarda as peças miúdas.

- Guarda os seus brinquedos sempre.

- Quer me ajudar a cozinhar, então me dá alguns ingredientes.

- Me ajuda a arrumar a mesa para as refeições.




Esses são alguns exemplos. Fora os brinquedos, nada é obrigatório, mas acho importante estimular a partir do momento que desperta a curiosidade. Não quero que cresça "folgada", sabe? Porque um dia essa vontade toda de ajudar, infelizmente, passa...rs.

E vocês, tem ajuda dos filhotes em alguma tarefa?

1 comentários:

Flavia disse...

A minha filha tem exatamente a idade da sua e também esta nessa fase de ajudar, mas ela quer ajudar em tudo mesmo as vezes fica complicado explicar que aquele tipo de trabalho ela não pode fazer. Mas eu adoro fazer as tarefas domesticas junto com ela fica ate divertido.

Postar um comentário