RSS

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dicas.



Assim que contamos para o mundo todo que estamos grávidas, todos tem alguma dica, também conhecido como pitaco, para dar.
 
Aí é a hora que a peneira entra em ação. Sobra pouca coisa, verdade. Mas algumas de grande valia.
 
Lembrei desse assunto observando algumas mães por aí, conhecidas e desconhecidas. Dão mamadeira (leite comum ou complemento para os bebês) e têm que levar garrafa térmica com água quente.
 
Quando a criança é maior, já come durante o dia, e toma umas 3 mamadeiras por dia, a água quente nem incomoda tanto. Até porque em muitos lugares você acha microondas (sem levantarmos nenhuma outra discussão, pelamor). Mas quando são menores, e mamam várias vezes (no caso da Ana Elisa, até uns 4 meses, era de hora em hora...rs), a coisa complica.
 
Minha mãe me deu uma dica valiosa: "Não esquente a água. Ela ainda não conhece a diferença de quente e frio. E água fria você compra em qualquer lugar. Leva o pó e pronto."
 
E, mesmo com um monte de gente me achando uma monstra, por dar leite em temperatura ambiente pra pobre criança, eu segui a dica. E foi maravilhoso! Estava na hora, batia a fome, a água que levei já tinha acabado? Pára na padaria, compra uma garrafinha de água mineral e seja feliz!
 
Só comecei a esquentar quando passei do complemento para o leite em pó, que não dissolvia com água sem aquecer nem a pau!
 
Outra dica quem me deu foi minha amiga Fabiana. Ela disse: "Ensine logo Ana a tomar no canudinho. Quebra um galhão. E em qualquer lugar você acha um canudo."
 
E eu achei legal e o fiz. Ela ainda nem engatinhava e já tomava no canudinho. Comecei apertando a caixinha, então acabava babando bastante. Essa é a hora em que aquelas fraldas de pano ajudam bastante. Porque nem sempre os babadores dão conta. E logo ela aprendeu, uma gracinha!
 
Felizmente, não me vi em situação de emergência muitas vezes, pois sempre fui precavida. Meu marido diz que sou exagerada, mas aí depende do ponto de vista...rs. Mas me lembro bem de uma situação.
 
Fomos a um grande mercado, que tem aquelas lojas na frente, revelar umas fotos. Como só levaria uma hora, decidimos comprar umas coisinhas.  E a comprinha virou comprona! E, como saí de casa só pra levar as fotos pra revelar, não levei mamadeira. E já era noite. E a menina começou a chorar.
 
Comprei um leite pronto, vitaminado e tal, que era lançamento. Mas na época não vinha com canudo. E o que eu fiz? Fui na lanchonete, pedi um copo descartável (peguei do meio da pilha, claro) e um canudinho (daqueles embalados individualmente). Coloquei o leite no copo e a menina tomou de canudinho. Vivemos felizes para sempre...rs.
 
Tive algumas outras dicas boas, claro. E outras sem valor algum, claro. Mas resolvi compartilhar essas, que me ajudaram bastante.
 
Beijo e aproveitem o findi!

0 comentários:

Postar um comentário