RSS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Curtas (embromation...rs)

Quando o tempo anda curto, assim como a paciência de sentar e escrever no blog, que já está criando teias de aranha, eis que a mãe vale-se das boas e velhas curtas da pequena.
_____     _____     _____     _____     _____

Voltamos do interior e trouxemos uma caixa de doces para o vovô. Doces maravilhosos, por sinal.

O vovô me fala:

- Coloquei uns doces-de-leite embrulhados na bolsa dela.

E eu:

- Mas eu trouxe pra nós também. Ela tem doces em casa.

E ele me diz:

- Ela me deu a caixa e mostrou os doces-de-leite, falando que a-do-ra (com toda essa ênfase).

Eu agradeci, né...rs.

Mais tarde fui questioná-la:

- Filha, você deu os doces pro vovô e pediu os doces-de-leite?

Ela me explicou:

- Não, mãe. Eu só falei que adolo. Ele quis me dá. Fazê o quê?

Pois é... Espertinha sou eu...rs.
_____     _____     _____     _____     _____

No interior, na casa da vovó Maria, brincando de luta com o tio Má.

Já imobilizada, sem chance alguma de sair dessa, tio Má manda:

- Renda-se. Peça água. Você já perdeu!

E ela:

- Luto até o final. E você jamais me delotalá.

Isso sim é persistència...rs.
_____     _____     _____     _____     _____

Na missa, após o padre dar a bênção individual com água benta:

- Mãe, nessa hola a gente ajoelha e reza. Bastante. Mas não me conta o que pediu poique é seguedo.

Own.... Cuti cuti!!!

0 comentários:

Postar um comentário