RSS

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Plantar e colher.



13/10/2009. Ana Elisa tinha 1 ano e 1 mês. Isso foi há 5 anos e 10 meses. E essa foi a data que comecei a escrever nesse pedacinho virtual.

Eu acho que a época dos bloggs já passou. Agora o povo mal liga o computador. Está tudo a palma da mão, nos celulares com acesso a Internet. Ninguém senta para ler sobre a vida alheia, muito menos sobre alguém que nem é famoso ou algo do tipo. Mas eu ainda gosto muitíssimo desse meu espacinho, e me emociono quando vejo quanta coisa linda registrei aqui. Então, mesmo que caindo em desuso, não abandono meu espacinho.

E por falar em registrar momentos, preciso contar algo aos meus dois leitores. Ana Elisa está lendo!!!

Claro que não é uma leitura corrida, sem engasgos. Mas ela já compreende o significado do que lê, e eu me encho de orgulho e felicidade!!!

E nessas férias de julho ela ganhou dois livrinhos, e está lendo-os sozinha!!! E entendendo!!! Eu, que sempre amei ler, fico imensamente feliz que esteja plantando a sementinha da leitura nela, e que ela esteja gostando e prosseguindo. Desejo, de coração, que ela seja uma grande leitora, que seja muito amiga dos livros, que viaje muito com eles, e que leia ainda mais do que eu!

Fora isso, dentre os avanços na alfabetização, ela brincou de forca. Sim, aquele joguinho onde tentamos adivinhar as letras que compõem determinada palavra e desenhamos um bonequinho que "morre" se erramos a palavra secreta, sabem? Pode parecer pouco, mas não é não. É difícil escolher uma palavra sozinha, pensar nas letras e colocá-las no lugar certo, sem poder perguntar nada pra ajudar.

Pequenos passos para a humanidade. Grandes passos para minha filha!

Por hoje é só, pessoal. Conforme der, volto pra contar mais. (Assim desejo).

Beijobeijo.

0 comentários:

Postar um comentário