RSS

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Iniciação.


Sei que estou devendo a continuação dos capítulos, mas entendam, não consigo raciocinar direito. Logo os neurônios voltam ao lugar, prometo!

Então resolvi dividir com vocês um assunto que anda me deixando de cabelos em pé: desfralde. Desfraldar ou não desfraldar, eis a questão.

Eu já ajudei no desfralde de muitas crianças, então sei que o clima não está propício pra isso. No calor é muito mais fácil, e as roupas secam muito mais rápido também. Então estou me programando pra começar o trabalho lá pra final de novembro, quando o tempo firma e o calor chega.

Acontece que a dona Elisinha, como boa virginiana (teimosa-temperamental-dona da verdade...), está cheia de vontade de usar o banheiro. Mas sozinha! Basta alguém na escola pedir pra ir ao banheiro que ela já vai atrás, dizendo "Tchi tchi" e levantando a blusa. Ela senta direitinho, coisa fofa!

Então resolvi incentivar isso. Tirei o penico que ela ganhou da tia Alê (musical e tals), lavei, montei e deixei a mostra. A cada troca, a mocinha fica lá no troninho pra ver se sai algo na hora certa. Sem pressa e nem pressão, só pra começar com a familiarização e incentivar. As fraldas estão a todo vapor, e o bolso do papai chora!

Vamos ver como nos saímos.

Beijo.

Obrigada pelos recadinhos fofos!

2 comentários:

Monica Uehara disse...

QUe fofa Ana Elisa falando "tchi tchi", Tati! Sophia nem da sinais de querer ir ao banheiro sozinha.
Bjk

Ana disse...

Que legal!
Ela mesma tá pedindo.
Pelo jeito será bem fácil.
Beijos!

Postar um comentário