RSS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Imitação.


Que criança imita tudo o que vê e ouve, não é novidade. Mas quando você tem um exemplar desses dentro da sua casa, a coisa muda um pouco de figura.

Além de tentar repetir o que falamos (daí o cuidado com palavras de baixo calão), imita a forma como chamamos as pessoas e nossos atos também.

Sábado eu estava secando o cabelo. Quando olho para trás, vejo uma garotinha com o seu secador de brinquedo na mão fazendo tudo o que eu fazia. Nem preciso dizer que quase mordi, né.

Domingo eu estava dando uma varridinha na casa e ela me pediu a sua vassoura. Me "ajudou" a terminar.

Ela brinca de casinha e me fala pra esperar um pouco que ainda vai fazer o papá. E depois me pede pra soprar porque está quente.

O pai virou "Mô", a tia Carla virou "Dudu" (apelidada assim na infância pelo biso), e às vezes a mamãe é "Tia Tati", assim como chamam as crianças da escola.

Isso tudo é fofo demais, e eu não canso de me surpreender com essas fofices. Mas tudo tem dois lados.

Outro dia, brincando, eu dei um tapinha no braço do papai enquanto víamos TV. Lá veio ela estapear o coitado, sem dó nem piedade. Brincadeiras de mão estão cortadas das nossas vidas.

A tia Kaká foi dar bronca nela porque estava fazendo coisa errada (mamãe estava lavando roupa). Ana chamou-a de chata e mostrou a língua, assim como seus primos maiores fazem.

E ainda mais. A prima Thatá chamou-a de feia, e ela disse "Feia você", sem nem titubear.

Pois é. Cuidado pouco é bobagem...

1 comentários:

Taty disse...

Vixi... temos mesmo que tomar cuidado com as pérolas (imagina eu, que nem sou estourada e nem falo palavrinhas mágicas né?!...rsrsrs).a
Dia desses a Gio me solta essa:a "vai Fábio, anda logo que vc ganha mais". Exatamente assim, com todas as letras....kkkk!
Nem preciso dizer que caímos na risada né?
Ah, o feia vc tb sai aqui em casa...
Simbora!

Postar um comentário