RSS

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mãe x Filhos.

Mãe é mãe. Única e insubstituível. E cada mãe faz o seu melhor e cria o seu filho da maneira que acha mais adequada.

Eu crio minha filha para o mundo. Crio para que seja uma cidadã, uma pessoa consciente e participativa. Parece exagero, mas a sementinha é plantada agora pra colher bons frutos amanhã.

Bom dia, com licença, obrigada, por favor... palavrinhas mágicas que, ali na frente, farão toda diferença. Roupa suja recolhida, copo na pia, brinquedos na caixa... organização começa agora, pra valorizar o que se tem.

Come besteiras, sim. Mas também legumes, verduras e frutas. Não quero citá-la como exemplo pra ninguém, mas acho que é uma menina bem bacaninha. =)

Mas há mães que criam seus filhos numa redoma. Não podem nada. Não comem nada. Não ajudam em nada. Se é certo ou errado, quem sou eu pra falar? Só que percebo que essas crianças superprotegidas estão saindo do controle.

Zero educação. Zero alimentação. Zero sociabilidade. Será que "proteger" os filhos de tudo que acontece ao seu redor é a melhor forma de educá-los?

Bom, acho que é só filosofia de botequim. Cada um que tire suas próprias conclusões, né.

Beijomeliga.

2 comentários:

Ana disse...

Eu acho que criar em redoma vai causar sofrimento maior. Não se pode proteger a vida toda do mundo.
O importante é orientar e deixar cair no mundo. Senão a vida fica muito chata! Rs
Beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
concordo que devemos criar para o mundo. Aqui também comem besteiras e comem legumes, frutas e verduras. Acertam e erram. São bem educadas mas as vezes mal aprendidas (apesar de eu ensinar, falar mil vezes, elas fazem diferente. Aí digo que elas não são mal educadas não, porque eu educo. Elas estão mal aprendidas.)
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Postar um comentário