RSS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Trânsito.




Uma companhia de seguros lançou uma campanha por um trânsito mais gentil. Não, não estou fazendo propaganda da referida (não ganho nada pra isso mesmo...rs).

A campanha seria legal, se os motoristas fizessem sua parte. Sabe, aquele lance de formiguinha mesmo, cada um com sua boa ação e todos sendo felizes para sempre.

Mas o brasileiro, na maioria folgado por natureza, quer mais é que o mundo se exploda, desde que ele possa passar antes do farol fechar (ou mesmo com o sinal vermelho aparecendo).

Noto a diferença nítida nos motoristas em diferentes horários. Quando saio mais cedo de casa, pego motoristas apressados mas com bom senso (ou menos malcriados). Todos tem pressa, mas acabam cedendo para que as coisas fluam mais rápido.

Agora, quando saio atrasada... ai ai ai... É um Deus nos acuda! Cada um por si, e que os outros se danem. A vez é minha e pronto, não importa que você precisa entrar e está atravacando a rua.

Não sei o que esses idiotas motoristas ganham sendo assim, porque as coisas só ficam ainda piores. Mas eu faço a minha parte, sendo gentil mesmo sem ter o tal adesivinho da campanha.

0 comentários:

Postar um comentário