RSS

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quinto capítulo


5- Preguiça mental.

Não sei nem se esse termo existe, mas minha mãe batizou e assim ficou...rs. Sabem como é isso?

Bem, só de pensar em fazer eu já estou cansada, e muitas vezes acabo desistindo de fazer. E, quando a teimosia é maior que a preguiça, na maior parte das vezes, acho que foi bom ter insistido e deixado a preguiça de lado. Exemplo?

- Viajar. Só de pensar em fazer a mala dos 3, em tudo que não posso esquecer, nas horas no carro, eu canso. A preguiça mental toma conta e nem quero sair de casa, embora adore viajar. Mas aí vejo que nem demora tanto assim preparar tudo, viajo e aproveito mesmo!

- Sair com Ana. Agora até que nem tanto, porque ela já come de tudo, só tenho que me preocupar mesmo com o suco (porque refrigerantes nem pensar). Mas antes... aff! Era bolsa com roupa de frio, roupa de calor, fraldas, lencinhos, saco plástico caso sujasse a roupa, babador, brinquedos, comidinha, frutinha, suco, água, casa-papagaio-mala-cuia. Ufa! Só que as mães pegam o "jeito", então depois de pensar, pensar e quase desistir, simbor

- Receber em casa. Agora isso quase nem existe, porque com criança pequena cada visita é uma festa, mas antes (quando eu tinha mania de limpeza-arrumação-frescurite) receber amigos em casa era um desespero! Só em pensar nos preparativos e na arrumação depois, ai ai. Mas eu amo meus amigos, e amo minha casa, então via que nem era tão terrível assim...rs.

E por aí vai. Deu pra ter uma ideia? Mas até a preguiça mental vai diminuindo com o tempo, porque tudo passa muito depressa e a vida é uma só, então quando a preguiça aparece eu dou um chegapralá nela!!!

Beijo, beijo!

1 comentários:

Ana disse...

Entendo perfeitamente.
Tb passo por essas fase de "não, obrigada, dá muito trabalho, me deixa aqui mesmo." kkk
Beijos

Postar um comentário