RSS

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Papá

Jabuticaba é uma das frutas da listinha. Provou aos 4 meses e apaixonou-se.



Minha filha completou, dia 6, 2 anos e 2 meses. Olhem o que diz o boletim (daqueles, que recebemos de um desses sites de bebês) sobre essa fase:

" Nesta fase, o corpo do seu filho utiliza tanta energia para brincar e crescer que é impossível passar o dia só à base de três refeições. Por esse motivo, lanchinhos são vitais para o desenvolvimento e não devem ser relegados a guloseimas cheias de açúcar ou gordura. Frutas, sanduíches, barrinhas de cereal ou iogurte são boas opções para recarregar as baterias sem encher demais a barriga e roubar espaço da comida de verdade.
E vale lembrar que a alimentação diária deve ser rica em grãos integrais, carboidratos, frutas, verduras e proteínas, a fim de que ele consuma todos os nutrientes de que precisa. Só não pode ficar aflita se a comida não for a coisa mais importante do mundo para seu filho, ocupado demais em explorar as novidades. "
 
Tá, legal. Eu prezo pela alimentação da pequena, mas não acho o fim do mundo comer besteiras de vez em quando. Refrigerantes, grazadeus, foram rejeitados por ela. Frutas, só algumas. Mas insisto nessa listinha de preferências, pois sei da importância. Legumes e verduras, só bem cortadinhos (exceto vagem, vai entender).
 
Mas sexta-feira a tarde eu ria sozinha. Ela me pediu uva. Coloquei num potinha e dei à ela. Comeu tudo e pediu "maix papá". Mostrei a uva, e ela franziu a teste e respondeu: "Não, mamãe. Papá. Té pão". Hahaha. Tipo assim: "Ó mãe, já comi a tal fruta que você tanto insiste, agora me dá comida de verdade".
 
E, pelo tanto que ela brinca, pula, dança e corre durante o dia, melhor mesmo reforçar a pancinha. =)

1 comentários:

Ana disse...

Hehehe
As vezes acho impossível repor todas as energias gastas por eles.
O meu é magrelo e olha que come bem. Rs
Se quiser pode pegar o questionario que vc leu lá no Balde! Eu não indiquei pq fiquei com medo de ser xingada. O trem é muito comprido. Rs
Beijos!

Postar um comentário