RSS

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Experiência.

Quando se está grávida, não se tem a exata noção do trabalho que um bebê dá. E também não se tem noção do tamanho do amor que está nascendo.

Nas poucas noites que Ana Elisa passou em claro eu me desesperei. E buscava respostas. E fui informada de uns tais picos de crescimento. E comecei a seguir aquilo como uma religião.

Não dormiu de dia? Pode procurar um pico. Não mamou direito? Pode procurar um pico. E por aí vai.

Só que hoje, no alto dos meus quase 3 anos como mãe (sem contar o tempo de pancinha, claro), posso dizer com propriedade. CRIANÇA DÁ TRABALHO PORQUE DÁ TRABALHO. Ponto. Uns mais, outros menos, mas são seres frágeis que não sabem expressar o que sentem e precisam da sua total atenção e cuidado.

Há dias calmos, dias agitados, dias de sono  e noites em claro. Criança não vem com manual de instrução.

O que fazer nessas horas de desespero? Use sua intuição, ouça seu coração.

Dicas de pessoas mais velhas ou de mães mais experientes valem a pena. Mas ouça e peneire o que lhe interessa. Faça com o seu filho do seu jeito, da forma que você acha melhor e assim, com erros e acertos, o vínculo entre você e seu bebê vai se estreitando.

Nota: não é porque a criança está crescendo que você vai saber tudo, há também os momentos de "pelamordedeus, alguém me ajuda!". Exemplo: domingo de manhã, você super gripada e sua cria querendo sua companhia na sala, porque acordou às 6 da matina e o sono foi embora. Que se vai fazer?

0 comentários:

Postar um comentário