RSS

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Comida.

Minha filha, como vocês já sabem, come super bem. Mas, como toda criança, tem suas predileções e alterna dias em que come super bem, dias que come bem e dias que come razoável. Eu não me preocupo porque os dias do "razoável" são poucos.

Agora, nos dias do "come super bem" parece uma refugiada da Etiópia!

Certos dias eu já tenho um cardápio pensado, algumas vezes previamente adiantado, e não mudo nem se o Papa pedir. Mas, muitas vezes, ela me ajuda a pensar no que vou fazer (claro que, em alguns casos, dou uma pequena induzida pra não ter que fazer algo difícil que ela tenha escolhido...rs).

Outro dia ela escolheu: macarrão, frango e brócolis. E macarrão com manteiga, nada de molho disso ou daquilo (herança dos meus nonnos italianos). E atendi ao pedido da guria.

Ela comeu e lambeu os beijos. Mamãe, seu papá tá delicioso! (A tia Lelê ensinou a frase e eu juro que adoro...rs).

O papai, naquele dia, chegou mais tarde e esquentou um pouco de arroz integral (do dia anterior). Ela quis comer um pouco. E depois chupou um cacho de uva. E, antes de dormir, pediu um pedaço de bolo (que eu, como uma mãe cruel e insensível boa e sensata, recusei. Troquei por um bom copo de leite).

Daí a garotinha pula, brinca, corre e etecétera o dia todo. Claro, pra queimar todas essas calorias tem que se mexer!

0 comentários:

Postar um comentário