RSS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tetê.

Como falei sobre experiências maternas traumatizantes (ou não), hoje vou falar da mamadeira.

Todos já sabem que eu amamentei muito pouco, por diversos motivos, e blá blá blá Whiskas Sachê. Então, desde 1 mês de vida minha filha foi introduzida no "Maravilhoso Mundo Das Mamadeira".

Passou por diversos modelos, bicos, furos e estávamos felizes da vida. Até que, lendo aqui e acolá, percebi que estava na hora de começar uma transição pra copo, pra evitar futuros danos à dentição dela.

E, novamente, sofri, pensei, pesquisei, chorei, numa dízima periódica. Além dela adorar sua Tetê, eu também adorava e curtia aquele momento de preparar o leitinho e vê-la tomando, com aquele biquinho delicioso. Mas, como nem tudo são flores, decidi que tiraria a mamadeira.

Fui numa loja especializada, pesquisei, olhei, escolhi e comprei um copo com bico (bico de copo, diferente do de mamadeira, sabe?) e levei pra casa. Ah, e também comprei um novo copo pra água, um copo com canudo e uma canequinha, por via das dúvidas...rs.

Em casa, mostrei os copos pra ela, que adorou! Lavei, fervi, deixei esfriando e só pensava em como seria aquela noite, quando tomasse leite no novo copo pela primeira vez.

A noite, ela pediu: Mamãe, tetê. E lá fui eu, com medo, pegar o novo copo e fazer um leite bem gostoso. Dei o copo já fazendo um lindo discurso: Olha filha, agora você não é nenê, é mocinha, não toma mais mamadeira. Viu que copo lindo a mamãe comprou pra você....

E ela? Nem aí! Tomou seu leite, nem perguntou da mamadeira e nunca mais voltou a usá-la. Simples assim.

Agora, toma em qualquer copo, com ou sem bico. Ainda chama de tetê, mais referindo-se ao leite do que ao recepiente (embora fale "leite" direitinho). E vivemos felizes para sempre...rs.

0 comentários:

Postar um comentário