RSS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

3 anos.

Filha, hoje você completa 3 anos. Incrível como o tempo passou rápido. Incrível como você cresceu e mudou nesse tempo. Incrível como eu mudei também.

Logo que você nasceu, me senti perdida. Mas é normal as mães se sentirem assim. Eu não podia mais dormir o quanto queria, não podia mais tomar banho na hora que eu queria, não podia mais sair pra onde e quando eu queria. Falando assim parece que foi ruim, mas não foi.

Eu abri mão de um montão de coisas (em relação a horário, em relação a dinheiro, em relação a não ter coragem de te deixar) e não me arrependo.

Ficar com você, pertinho, e acompanhar cada etapa do seu desenvolvimento foi a melhor coisa que me aconteceu. Nasceu um amor que eu nem sabia que existia. Um amor profundo, sincero, que independe de qualquer fato externo. Estando com você, eu estava feliz. E continuo feliz com isso!

É claro que nem tudo são flores, porque até as mães precisam de um tempo às vezes. Mas, quantas vezes me peguei tendo esse "tempo" e só pensava em você! No que você estava fazendo, se estava bem, se, se, se... Hoje aprendi que preciso do tempo, e você também, mas que voltarmos uma pros braços da outra é ainda melhor!

Além de minha filha, você é minha amiguinha. Aquela que me elogia, aquela que critica a roupa, aquela que assiste filmes comigo, aquela que me acorda com um sorrisão, aquela que se aconchega no meu colo pra dormir, porque ali é seu lugar preferido no mundo.

E com você, eu aprendi a ser uma pessoa melhor. Não dou tanto valor às coisas passageiras, à arrumação, à tantas coisas que eu achava importantes e que agora não passam de mero detalhe. Por você eu aprendi a dividir tudo: desde meu tempo até o meu pudim de leite preferido. Sim, porque tudo que é de uma é da outra. E a gente se entende assim. E só é assim porque somos mãe e filha.

Ana Elisa, desejo tudo o que de melhor possa haver nesse mundo. Sua felicidade e saúde, acima de tudo. Que você continue se desenvolvendo, crescendo, aprendendo e ensinando. Sim, porque você ensina muito, todos os dias, sem nem perceber.

Minha flor mais cheirosa, mamãe te ama do tamanho do mundo. Feliz aniversário!

0 comentários:

Postar um comentário