RSS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amizade.

As meninas do Mamatraca acertaram em cheio em publicarem tudo em vídeo. Ligo, vou ouvindo enquanto faço outras coisas. Claro que há coisas que paro e vejo, mas nem sempre dá, vocês sabem.

E como elas são mães, falam pras mães e sobre os assuntos que toda mãe quer saber, me identifico com quase tudo que é publicado. E fico formulando meus posts mentais sobre o assunto...rs.

Uma das coisas que até já falei aqui e que elas também abordaram, foram as amizades pós maternidade. Realmente, mudam e muito, não tem jeito.

A gente se aproxima mais daqueles que estão numa situação parecida com a nossa: os pais. Eles sabem que não dá pra voltar tarde, que refeições tem hora, que lugares com espaço pras crianças são os mais bem-vindos, e por aí vai.

E fazemos novas amizades: com pais. Aquelas mulheres que tiveram filho na mesma época que a gente adoram falar dos mesmos assuntos que a gente. E falar sobre a cor do cocô durante um almoço não é nada demais...rs.

Alguns amigos se distanciam, naturalmente. São outros assuntos, outros programas, e a vida é assim. Alguns mandam notícia de vez em quando, outros somem do mapa. Mas não tem jeito.

Agora, há os que estava longe e, como entram pro time dos "pais", se reaproximam. E nós, "velhos" de guerra, queremos dar dicas, ajudar, pegar no colo e fazer cafuné...rs.

Enfim, a vida é uma montanha russa. O que precisamos é ter um amigo pra dar a mão na hora da queda...

1 comentários:

Unknown disse...

Concordo com você!
Adorei o Mamatraca com seus videos e, a amizade depois da maternidade muda muito, mas o bom é que mudamos também as companhias. Hoje tenho muitas amigas (novas) que tbm são mães e compartilhamos das mesmas experiências.
Por fim, diria que saímos no lucro, porém, as verdadeiras amizades ficam.
Beijos
Adorei seu cantinho...
www.minhapequenamaria.blogspot.com

Postar um comentário