RSS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Não vou com a sua cara.

 



Outra particularidade dos pequenos da faixa dos 3 anos (e menores um pouco, e maiores um pouco...rs) é que quando vão com a cara de alguém, vão. E quando não vão, não vão.

Com a minha filha não poderia ser diferente. Desconfiada que só ela, não dá atenção a primeira vista, e em alguns casos não dá atenção nunca. E é claro que, as vezes, fico sem jeito com a situação. Mas não posso fazer nada, não aconselho isso. Só aconselho que seja educada, mesmo com quem não goste muito (e é claro que não uso esse termo).

A maior pérola dos últimos tempos foi com a mãe de uma amiga da minha mãe. Ela veio toda sorrisos e mandou: "Ah, dá um beijinho na vovó." E Ana, que já colocou-a na lista das pessoas que não vai muito com a cara, vira pra mim e diz: "Mãe, ela não é minha vovó." Ainda bem que disse baixinho, porque eu não sabia onde me esconder.

E assim acontece com algumas outras pessoas, que não vou elencar aqui, claro. A pessoa dá oi, e não tem Cristo que faça a pequena retribuir.

Agora, tem vezes em que ela gosta tanto da pessoa que, de primeiro momento, ela fica tímida e não responde. Depois, vem a fase de fazer charme (sou a menina mais difícil do mundo, hehehe), pra então morrer de amores e encher de carinhos. Posso com tanta doçura?

E você, como faz com seu filho? Obriga a ser educado, só aconselha ou deixa a seu critério?

0 comentários:

Postar um comentário