RSS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pequena Sereia.




Se você tiver oportunidade, coloque seu(s) filho(s) na natação.

Além de desenvolver a coordenação, trabalha a respiração e, é claro, ajuda a criança a aprender a "se virar" na água.

Ana Elisa começou a fazer natação com 2 anos e 4 meses. Eu queria ter colocado antes, ainda bebê, mas não tive oportunidade pra isso, por vários motivos. Mas a professora disse que ela se desenvolve muito bem, e que não há problemas com a idade. Então, seja de qualquer idade seu(s) filho(s), vá atrás.

Vimos o progresso dela, nitidamente, em águas diferentes.
Primeiro, na piscina. Coloquei bóia nos braços, por segurança. Mas ela parecia um peixinho. Até mergulhar ela quis, com direito a pé na beiradinha da piscina e mãos postas. Ela nada sempre com o rosto nágua, soltando bolhinhas. Ia de uma borda à outra nadando, sem ajuda de ninguém (embora sempre acompanhada de perto, muito perto, claro). E tem um fôlego de dar inveja, o que já tinha notado nas aulas.

Depois, na praia. No rasiinho (sim, com dois is, pra salientar que é bem raso mesmo...rs), ela não nada. Aliás, nem tem água suficiente pra isso. Ela pula ondas, se joga, mas encara uma onda de frente, na boa, sem nem parar de rir...rs. No fundiinho (sim, com dois is, pra salientar que não é fundo pra gente, só pra ela), aí sim, arrasa! Nada de um adulto até o outro, soltando bolhinhas dentro dágua, afunda, passa debaixo das marolinhas (sim, porque no fundiinho da praia que frequentamos já nem tem mais onda, tão tranquilo é o mar) e até bóia!

Claro que o problema, tanto na piscina quanto no mar, é sair. Ela não quer. Quer mais, e mais, até que a mãe enrugue toda, feito um maracujá canse e a convença a sair.

Mas eu amo, amo, amo muito ver essa evolução da minha Pequena Sereia!

0 comentários:

Postar um comentário