RSS

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Doação.


A mãe de uma amiga minha de infância, ao encontrar com a minha mãe na rua, perguntou:

"Será que a igreja aceita doação de brinquedos?"

A minha prontamente respondeu:

"Claro que sim. Inclusive nós sempre doamos, roupas e brinquedos. Por quê?"

"Ah, porque estou com uns brinquedos dos meus netos lá em casa, sem uso, e preciso doar. Será que você não levava pra mim?"

"Levo sim. Deixa lá em casa, com a Tatiane, que a gente separa tudo e leva pra doação."

Então, estava eu lá quando toca a campainha. Era a mãe da minha amiga com umas 3 sacolas na mão. Eu já sabia da história e rapidamente abri o portão. Ela me pediu pra que esperasse que logo ela voltaria com mais algumas. Beleza, espero. Ainda bem que ela mora na mesma rua da minha mãe, porque ela deve ter feito umas 6 viagens pra poder trazer tudo.

Gente, parecia filial de alguma loja de brinquedos! Quanta coisa! Brinquedo desmontado, brinquedo meio quebrado, mas muuuuuuuuuuuuito brinquedo em óooooootemo estado, parecendo que saiu da caixa e foi direto pra sacola de doação.

Ana Elisa encantou-se com uma Mônica vestida de coelho (ela AMA Mônica), e não teve santo que a fizesse devolver. Tá, tudo bem, com zilhões de brinquedos ela tem o direito de pegar um, vai. Mas a bisa vai dar uma lavadinha, só pra desencargo de consciência.

Dessa história eu tirei 2 lições:

1- Fez muito bem essa família. Se não está sendo usado, vamos doar. Tanta criança sem brinquedo (sem roupa, comida, etc), não custa partilhar.

2- Que valores essas crianças (ex-donos dos brinquedos) terão? Olham pra vitrine e ganham, mal abrem e já encostam, tudo fácil e na hora. Foi-se o tempo em que esperávamos o ano todo pra ganhar uma bicicleta do Papai Noel.

Bom, nossa parte será feita, a seleção dos brinquedos está a todo vapor, logo um sorriso estará brilhando nalgum rostinho por aí!

2 comentários:

Ana disse...

Aqui em casa nem tem espaço para guardar muito coisa. Se vejo que não olha para o brinquedo a meses vai para a sacola. Logo vai para outra criança.
Realmente na minha época brinquedo era presente mesmo. Hoje com esses briquedos chineses, baratos a casa vira um entulho. Rs

shi disse...

antes de mudar pra são paulo fiz uma doação de algumas coisas em ótimo estado também. é muito bom ver carinhas felizes e encantadas.

parabéns, a ana já está cheia de orgulho da mamãe ;)

Postar um comentário