RSS

sexta-feira, 18 de junho de 2010

(Falta) de sono na gravidez.


Sabem o que acompanha a maioria das grávidas? Insônia.

Como assim? Elas dizem que a gravidez dá o maior sono e sofrem de insônia? Calma, explico.

Vou contar a minha história, tá. Desde que me conheço por gente sou dorminhoca. Daquelas de acordar ao meio-dia no sábado, de cochilar no meio do filme, de cochilar na aula, etc. Então nem achei estranho o sono arrebatador que pairava sobre mim quando estava grávida e nem sabia (mais um sinal que ignorei).

Daí me descobri grávida, e o sono só aumentava. Fui pesquisar se aquilo era normal, pelamor! E era. Cada minutinho de sono era sagrado. Cochilava na hora do almoço, cochilava na sala de espera do médico, quase cochilava no banho!

Eu chegava do trabalho caindo de sono. Era tempo de tomar banho, devorar a geladeira e dar uma dormidinha de, no máximo, meia hora. Depois eu cuidava da louça, da roupa ou do que quer que fosse. Só que tudo tem seu lado ruim. Na hora de deitar na cama, dormir de verdade, cadê o sono?

Rola pra lá, rola pra cá, senta, vai ao banheiro, deita, lê um pouco, vai ao banheiro de novo, etc, etc... Aquilo pra mim era um martírio, porque sabia que logo o despertador tocaria e eu iria pro trabalho caindo pelas tabelas.

Então criei um método que, pra mim, era o melhor. Ficava acordada até a hora em que não aguentasse mais, até a hora em que os olhinhos não ficassem mais abertos. Aí era só deitar e...zzzzzzzzzzzzz. Ainda levantava 836 vezes pra fazer xixi, como toda grávida que se preze, mas o sono era gostoso e as (poucas) horas de sono eram bem aproveitadas.

Então fica a dica: grávidas (ou futuras), sono é primordial. Criem seu ritmo de sono, pra não prejudicar suas horas de sono, mas que também a hora de dormir não seja uma tortura!

5 comentários:

Monica disse...

minha amiga, eu também sempre fui uma pessoa muito dorminhoca, mas durante a gravidez não senti sono. Ve se pode. Me disseram que maes de menina tem insonia. Pode ser mito, mas no meu caso foi assim...rsss. Acho que é a natureza preparando para o que vem pela frente rss. Tenho uma amiga que diz: "depois que pariu, nunca mais dormiu. rsss.
bjk
um lindo fim de semana para vc e sua familia

Ana disse...

Eu não tinha dificuldades para pegar no sono.
Mas essas levantadas para fazer xixi depois do 7 meses fazia perder o sono.
Ficava vendo o sol nascer, marido roncar e nada de dormir...
Dá muito sono mesmo. Mas o que grávida gosta é tirar uma soneca a tarde depois da novela do Vale a pena ver de novo. Kkkkkk
Bjs

Taty disse...

É verdade, Tati. Não tem coisa pior do que deitar na cama e ficar fritando feito ovo de um lado pro outro. E tem mais: é bom que as gravidinhas aproveitem meeesmo a hora do sono pq só Deus sabe quando dormirão de novo...rs! Ass.: Taty,a terrorista...rs!

Rose e Lisa disse...

ixi Tati eu não tive essas 'mazelas' não, dormia no banheiro do emprego, ligava falando que estava enjoada e ficava dormindo o dia todo e ainda dormia a noite toda... rs... passei quase 9 meses dormindo...

espero que a próxima seja assim também, mas fico com dó da Lisa, imagina a mãe dela dormindo 24h por dia... rs...

bjs e bom domingo

Rose e Lisa

Anônimo disse...

pois meu eu também não tenho sono, durmo a noite, de dia é normal, exceto esses dias que meu marido brigou comigo e eu tive um ataque de nervo de me tremer toda, passei a noite inteira em claro,,,

Postar um comentário