RSS

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Férias. E já foram...











Férias. Eita palavrinha boa. Mas foram curtas, aliás, curtíssimas. Uma semaninha. Mas ainda não acabaram, até domingo estou de férias...rs. O que vale é curtir cada minutinho, fazer valer a pena. E nós fizemos, ficamos 5 dias numa pousada no interior, e aproveitamos tudo o que a natureza tem a nos oferecer. Ah, aproveitamos pra dar um oizim pra Taty, amiga querida do meu coração!




Ana Elisa foi demais! Agora percebo que, ao mesmo tempo em que ela cresce e o trabalho aumenta, o companheirismo cresce também. Ela não é mais um bebê que é carregado pra cima e pra baixo, que é só trocar fralda, dar banho e comida. Ela interage, demonstra o que agrada ou não, se faz entender de um jeito ou de outro. Ela brinca, corre, escolhe o menu, rala o joelho, dá risada, olha de rabo de olho e me enche de carinho. Ela faz suas birras sim, me deixa de cabelos em pé, mas depois vem correndo ao meu encontro e me faz perceber que não desejaria outra vida que não essa.




Mas também me faz pensar: "Será que quero começar tudo de novo?" Um bebezinho (sim, porque ela é uma criança pequena, nada de bebê, exceto pela fralda) que depende 100% de mim, que não fica sozinho nem um instante, e novamente noites sem dormir, cocô mole-duro-verde-seiláoque, carrinho, bebê conforto, mamadeira pra leite, pra água, papinha, frutinha, etecétera. Será que eu encaro tudo isso?




Por enquanto juro que não. Que quero filha única e ponto. Mas minha mãe garante que, conforme Ana for crescendo, minha vontade de ter outro serzinho vindo de mim vai aparecendo com mais força. Vamos ver, só o tempo dirá.




Agora vou curtindo o bebê da minha cunhada Elen. Sim, ela está gravidíssima! Eu a vi crescer, virar mocinha, começar a namorar, transformar-se em mulher, casar e, agora, ser mãe! Ah, como isso é lindo! Fico pensando num monte de dicas, de conselhos, de presentes. Mas vou tentar me conter, porque eu só aprendi a ser mãe por mim mesma (claro que lendo muito, ouvindo muito e chorando muito...rs) e ela terá que passar por isso também. Elen, felicidades!




Agora vou cuidar da minha mocinha, que está me "ajudando" a desfazer as malas...rs. Amanhã temos um almoço de casamento da minha prima Cintia (parabééééns!). Então, acho que só volto a fazer contato semana que vem. Mas eu volto, como sempre.




Beijomeliga!!!

4 comentários:

Ana disse...

Eita passeio gostoso!
O meu tá crescendo mas ainda não bateu essa vontade de outro não. hehehe
Beijos!

shi disse...

É muito legal ver o quanto ela cresce rápido :)
Olha que eu vou aceitar a troca, heim !! rsss pode começar ensinando como não ter medo de ter filhinhos rsss
beijocas carinhosas pras moças

Uma Mulher de Fases disse...

Tati, ultimamente pouco tenho falado mas quando li que você disse que quer filha única, eu parei pra lembrar dos meus filhos juntos, como eles são cúmplices, a diferença é de 3 anos e meio e um não fica sem o outro, pra criança é ótimo, cresce num mundo mais colorido e não só rodeada de adultos.
Vai por mim, ter dois filhos é o máximo, se Deus me permitir ainda tenho mais um...ou dois, quem sabe!

Taty disse...

Amei a visita surpresa, Tati!

Postar um comentário