RSS

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dodói.

Remédio e repouso, combinação perfeita!

Cena do almoço de ontem. Tia Jéssica tentando dar almoço pra Ana Elisa e essa se recusava a comer.

"Mamãe, a Ana Elisa não quer comer nada."

"Filha, que coisa feia. Você não vai comer?"
"Não."

"Mas você quer ir brincar no parque?"
"Té".

"Então, pra brincar no parque você tem que comer. Porque senão você não fica forte e não tem força pra subir no escorregador. Vamos comer um pouquinho?"
"Não."

Depois de muito diálogo, sempre em torno do mesmo tema, eu mando:
"Tudo bem, não quer comer não come. Mas então você vai ficar pensando um pouquinho."
"Não té, mamãe", seguido de choro. E eu firme, não a tirei do "pensamento". Depois fui, conversei sobre a importância dela comer e a deixei brincar.

Dali um pouco ela vem pedir água, e percebo que suas mãos estão quentes (engraçado, mas a febre dela é detectada pelas palmas das mãos). Pego o termômetro, que acusa 38ºC. Dou remédio, colinho e xamego.

E a saga continua durante o resto do dia. Come pouco, febre e moleza. Decidimos levá-la ao médico pela manhã (e a noite foi o ó do borogodó).

Diagnóstico do médico: faringite.

Agora, fala se alguém quer comer com a garganta doendo...

Mas agora está medicada, reagindo bem, e eu torcendo pra tudo passar logo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Melhoras para princesa GIGANTE hahaha ela deve estar o dobro do Biel hahaha, mas tb tadinho eu tenho 1,55 e meu marido 1,64 "num" vai crescer muito nunca hahaha
Bom final de semana e melhoras

Fernanda Lima e Biel
(setembrinos)

Ana disse...

Tadinha, garganta é fogo.
Melhora rapidas!
Bjs

shi disse...

tadinha :/ melhoras pra ela. enche de beijos e carinhos.

boa semana, querida.

Postar um comentário