RSS

domingo, 5 de setembro de 2010

24 meses...

Sua estreia nesse mundão!

Quase nem posso acreditar. Há 2 anos atrás eu estava imensa, inchada, ansiosa e deixando tudo preparado pra chegada da nossa princesa, Ana Elisa.

Há 1 ano atrás eu estava preparando a sua 1ª festinha de aniversário. Nada chique ou caro, mas tudo feito de coração. Afinal, é pra comemorar a conquista de mais uma fase na vidinha dela, que está só começando.

Primeiro aninho!
Hoje estou às voltas novamente com preparativos da festinha, feita só pra familiares e amigos mais chegados.

Tanta coisa mudou que nem dá pra enumerar. Mas algumas são muito evidentes:

A grande expectativa.

Há 2 anos atrás:

- Eu contava os dias pro parto, mas ao mesmo tempo não queria que ela nascesse tão cedo;

- Eu estava redondíssima, mas feliz, pois estar grávida é uma dádiva;

- Eu imaginava as noites mal dormidas, as cólicas, mas a maior preocupação era que ela nascesse perfeita e saudável;

- Eu era o centro das atenções, a família toda trabalhava pro meu bem estar.

Há 1 ano atrás:

- Eu contava os dias pro seu aniversário, mas não acreditava que ela já estava tão grande e esperta;

- Eu estava feliz como mãe, mas ainda tropeçava em alguns aspectos dessa maratona materna;

- Eu agradecia a Deus as evoluções dela: segurar a cabeça, rolar, sentar e engatinhar. E ficava com medo das fases a seguir;

- O centro das atenções é ela, sempre ela, e eu me sentia feliz e orgulhosa por isso

Hoje:

- Eu conto os dias pro aniversário, acho minha filha linda e espertíssima (como todas as mães), mas adoraria congelá-la desse tamanho;

- Estou realizada nesse papel de mãe, sei que ainda tropeço, mas não sou tão insegura quanto a isso. Sei que só aprendo errando e acertando;

- Ainda tenho medo das fases a seguir, mas não fico pensando muito nisso. Aprendi que devo me preocupar conforme as fases forem acontecendo, e devo curtir todas elas, porque todas passam, sempre passam (as boas e as ruins);

- O centro das atenções continua sendo ela. E eu amo desfilar minha linda filha. Seu sorriso, seu jeito meigo, seu andar rebolado, seus dentinhos salientes, seus olhinhos de jabuticaba e até sua teimosia me encantam!

Num dia era um bebê amassadinho no meu colo, melecado de placenta e ensangüentado, que eu beijei muito e agradeci a vinda. Depois era um bebê roliço, bem humorada e comilona. Agora é uma menininha, linda, aprendendo a crescer.

Filha, te amo muito! E esses 2 anos são só o começo dessa nossa caminhada.

Beijos, mamãe.


2 anos do mais lindo amor!

1 comentários:

Ana disse...

Que fofa!
Dá vontade de apertar essas bochechas.
Adoro meninas de maria chiquinha.
Quando pequena adora. Rs
Beijos!

Postar um comentário