RSS

sábado, 4 de setembro de 2010

E vamos marcar.


Uns 15 dias antes de entrar em licença maternidade eu fui treinando uma pessoa que me substituiria nesse período. E confesso que não tinha a menor paciência pra isso...rs.

Nessa mesma época eu deixei de trabalhar o dia inteiro e ficava só no período da manhã. Eu já estava me arrastando e só não saí em licença de uma vez porque o médico me convenceu a segurar mais uma semaninha.

No dia 01/09 eu entrei em licença. Ah, só em pensar que poderia dormir o quanto quisesse, poderia terminar os últimos detalhes sem pressa, eu ficava no céu! Mas aí vinha a chatice de ficar em casa. Eita bicho doido que é gestante...rs.

A mala estava ok. O quarto estava ok. Coloquei o kit no berço e estava pronto. As lembrancinhas estavam ok, só sem data (vai que ela nascia antes por conta própria...rs). Então eu via TV, internetava, comia e dormia, numa dízima periódica...rs.

No dia 04/09 eu tinha uma consulta. O médico fez ultrassonografia, mediu, examinou e mandou: "Olha, sei que você quer tentar um parto normal, mas o líquido está diminuindo. Então eu só posso esperar até o dia 10 (que era a minha DPP), e então acho mais prudente partirmos pra uma cesárea".

Eu gelei. Tremi. Como assim, marcar parto? Ana Elisa ainda poderia ficar umas 10 semanas aqui dentro, guardadinha, e eu nem acharia ruim! Só quem já pariu sabe que sentimento estranho é esse, a vontade de ver a carinha daquele bebê tão esperado e, ao mesmo tempo, a vontade de tê-lo no ventre mais um pouco.

Senti medo, muito medo, mas o médico é um anjo e me esclareceu todas as dúvidas. A última coisa que eu queria era ficar horas e horas em trabalho de parto e não conseguir ter um parto normal. Deusolivre, sentir mil dores e depois partir pra cesárea.

Como meu marido é autônomo, licença paternidade estava fora de cogitação. Então era preferível que ela nascesse num final de semana. A data marcada então era dia 06/09/08. Ele me pediu pra estar no hospital as 6:00h e o parto começaria as 7:00h.

Saí de lá e contei a notícia aos mais chegados. Fiquei naquele misto de sentimentos. E foram 2 looooooooooongos dias até o mais esperado...

0 comentários:

Postar um comentário