(Ano passado já não gostou muito do Papai Noel. Esse ano nem perto chegou...rs) |
Quando fomos ao shopping, logo no primeiro final de semana de novembro, e vimos que já está decorado para o Natal, quase caí pra trás.
Como assim? Outro dia mesmo foi Natal, eu fui comprar os presentes, nos reunimos e tals. E já é Natal de novo???
Bem, o tempo passa, o tempo voa,
Então lá fui, com escadinha em mãos, revirar o maleiro. E peguei todos os apetrechos. Ana Elisa mais me ajudou que atrapalhou, sinal claro de que está crescendo.
Comecei colocando os itens avulsos: presépio (mini...rs), Papai Noel (feito pela tia da Ana, Ana...rs), guirlanda, velas, etc.
Montei a árvore, com os enfeites dos anos anteriores e alguns que comprei esse ano (reza a tradição que todo ano tem que colocar algo novo na árvore, nem que seja só uma bolinha), e então enrolei e liguei o pisca-pisca. Essas luzinhas exercem uma magia nas crianças que é inexplicável. Ana ficou ali, maravilhada olhando aquilo.
E, pra finalizar, coloquei a Befana no aparador, logo na entrada. Não conhecem a Befana? Explico: "lá da noi", como diria minha nonna, ou seja, lá na Itália, a Befana chega no dia de Reis, ou seja, 6 de janeiro. As crianças deixam as meias na lareira e ela coloca doces em forma de carvão. Mas, como ela é uma bruxinha muito arteira, coloca alguns carvões de verdade, então as crianças tem que chupar pra separar os doces dos carvões. Tradição bacana essa, eu adoro!
Eu sempre adorei a imagem da Befana, sempre ficava admirando-a na estante da nonna, e ela me dizia que, quando partisse, a Befana seria minha (assim como alguns outros itens de estimação). Infelizmente, ela partiu, e a Befana veio fazer suas artes aqui em casa.
Não posso negar que, assim que coloquei a bruxinha no seu lugar, me veio um nó na garganta. Mas a saudade faz isso com a gente mesmo, ainda mais nessa época de festas. Então me resta é cuidar bem da Befana!
Ah, e só pra constar. Nesse dia em que fomos ao shopping, eu tentei levar Ana pra tirar foto com o Bom Velhinho. Ela grudou em mim e chorou, desesperada. Nâo vamos insistir então...
1 comentários:
Eu ainda não tentei esse ano.
Até agora sem fotos com o Papai Noel. Rs
Beijos!
Postar um comentário