RSS

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ser mãe.


Gentem, nem sei como agradecer as manifestações de carinho.

Seja ao vivo, por telefone, por torpedo, e-mail, recados virtuais ou uma oração. Isso é importante demais!

E como eu ando meio sem assunto-paciência-inspiração-tempo pra escrever aqui, divulgo a campanha que vi no Ombudsmãe e adorei! Clique lá e saiba mais.

Porque ser mãe não é bolinho não!

terça-feira, 29 de junho de 2010

28/06/2010


Os olhinhos mais azuis e serenos que já vi se fecharam na terra pra brilharem no céu.

Nonna, a saudade não tem fim, disso eu já sei. Mas seu exemplo me guiará sempre.

Te amo!

domingo, 27 de junho de 2010

Quarto capítulo.


4- Mãe de todos.

Que eu tenho um monte de manias, vocês já sabem. Que eu "era" perfeccionista, agora sou mais "light", também (quer dizer, a casa parece em ordem, mas se você abrir um armário corre o risco de ser golpeado por algum objeto tentando fugir...rs). Que eu gosto de tudo "ornando", ah, isso já estão carecas de saber.

Mas o que alguns de vocês talvez não saibam é que eu sou e sempre fui a "mãe de todos".

Como assim? Bem, desde pequena sou aquela que quer arrumar uma brincadeira em que todos participem, que faz o trabalho em grupo sozinha, que leva um monte de canetas pra escola caso alguém precise, e por aí vai.

Só que a minha preocupação vai além de coisas materiais. Eu me preocupo se um amigo chegou bem em casa, se está agasalhado, se comeu no caminho durante uma longa viagem, se melhorou da gripe, se foi ver a unha encravada, etc e etc.

E, como toda mãe que se preze, eu quase sempre acho que tenho razão. E as vezes tenho mesmo, mas é aquela razão de mãe, aquela razão de quem se preocupa, que quer o bem acima de tudo, e não uma preocupação de amigo, que dá sua opinião e tá pouco ligando se o outro contrariar e quebrar a cara. Claro que se o amigo quebrar a cara eu dou colo, aconchego e abrigo, mas deixo bem claro que desde o começo eu tinha razão.

Acontece que nem todos entendem esse meu lado "mãe" de ser. As pessoas querem viver, quebrar a cara, levantar e cair de novo. Não querem uma mãe além da sua própria, e aí eu fico sentida (porque ficar sentida é algo inerente a minha pessoa, seja lá pelo que for).

Então, aos poucos, eu vou aprendendo a ser só amiga, a guardar minha proteção praquela que realmente precisa, e não querer guardar todos aqueles amados embaixo da minha asa.

É difícil, mas aos poucos chego lá!

Beijomeliga!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Voando.

Passagem super-ultra-mega rápida pra dizer que:
1- Estou sem sinal da Net em casa, uma beleza. Então, até arrumarem isso, fico sem comunicação.
2- Minha nonna está internada, infecção, falta de ar, seilámaisoque. Agradeço o carinho de quem já sabia e me dá tanta força!
3- Volto a visitar os blogs amigos assim que minha vida (Internética e real) voltarem ao normal.
Obrigada pela paciência. E não me abandonem...rs.
Beijos, ótimo findi.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Terceiro capítulo.


3- Atividades físicas.

Ou a total inabilidade pra elas...rs.

Não, calma, não sou uma total sedentária (quer dizer, não era), mas não sou daquelas que amam exercícios em qualquer dia, hora e local.

Sempre amei dança. Comecei a fazer aulas pequenina, e sempre me saí bem porque, modéstia a parte, sempre fui boa com ritmo, com musicalidade e tinha "jogo de cintura". E já dancei um monte de estilos: ballet clássico, dança contemporânea e moderna, jazz, axé (sim, era axezeira...rs), um pouco de dança de salão e dança do ventre.

Dança do ventre é um caso a parte. Minha paixão! Ela envolve o ritmo, a dança, a sensualidade e a bailarina simplesmente viaja enquanto dança. Me encontrei nesse estilo, mas infelizmente estou afastada por conta da pequena guria (mas voltarei às aulas em breve, espero).

Porém, contudo, entretanto, todavia, devo confessar que pra outros tipo de atividades físicas eu era (e sou) uma negação. E não foi por falta de incentivo, pois minha mãe sempre me levou a todas as aulas, descobriu cursos e ficava de motorista mesmo! Mas não era minha praia.

Na mesma época em que fazia aulas de ballet, com saia rosa e sapatilha, treinava karatê. Quer dizer, eu fingia que treinava, pois a minha única habilidade nas aulas eram os treinos de abertura, e nisso eu sempre fui boa. De resto, ai ai ai... eu saía chorando de quase todas as aulas (principalmente as que eu era obrigada a lutar pra valer...rs).

Depois disso eu fui treinar vôlei. Disso eu gostava, mas o aquecimento era a morte: mil voltas ao redor do estádio correndo. Eu passava mal, ficava pra trás e nem assim o treinador tinha pena de mim...rs. Treinei na Pirelli (onde eu conheci vários jogadores da geração de Prata, super famosos) e no São Caetano. Mas aí veio a crise, as empresas cortaram as verbas dos times e já era.

Das aulas de Educação Física na escola eu fugia! Qualquer atestadozinho de 5 dias, pra mim, era a glória! Mas, pudera, o professor era um sádico e tirava sarro de todo mundo. Eu, que já encanava por tudo, não queria ir pra aula de jeito algum. Ele sempre me escalava pro time de vôlei, porque sabia que eu treinava. Mas eu nem fazia questão de jogar, porque ele acabava com o time se perdesse (baita pedagogia dele).

Enfim, entre idas e vindas eu sempre me exercite, mas sempre detestei. Então prefiro dar umas caminhadas e dançar, sempre, em todo lugar!


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Segundo capítulo.


2- Indecisão.

Sou mega-ultra-hiper-power indecisa. Ou não. Bem, deixa pensar um pouco.

Eu sempre adorei ir comprar sapatos com meu pai, porque ele perdia a paciência com minha indecisão e me mandava levar os 2 logo... hahaha!

Mas isso é muito sério, e chato. Não sei comprar quase nada sozinha. Sei o que quero, pra que preciso, mas se me apresentarem 2 versões... ai ai ai... lasquei-me!

Exemplos? Ah, um zilhão me veem a mente, mas cito uns bem sem noção.

- Fui encomendar meu vestido de noiva. O modelo eu já tinha em mente, as mangas, o bordado, a pedraria. Beleza, tava indo tudo bem. Aí a costureira me pergunta se quero tecido ípsilon ou dáblio (não lembro, sorry...rs). Putz, como decidir? Pensei mil vezes, comparei, fui até a porta de uma igreja ver os vestidos das noivas pra decidir que queria o ípsilon.

- Fui comprar o kit de berço da Ana Elisa. Sabia que queria 100% algodão, porque eu sou alérgica a quase tudo nessa vida e não queria arriscar o narizinho da princesa. Entrei em 836 lojas atrás do tal kit, mas quando achava era o olho da cara. Até que encontrei um do jeito que queria e num preço nada abusivo. Aí a vendedora me mostrou com bordado em lilás e em rosa. Eu já tinha em mente que queria em lilás, mas o rosa também estava piscando pra mim. Lilás. Rosa. Lilás. Rosa. Ai! Até que ela me falou que o lilás vinha com almofada de amamentação. Ponto pra ele.

- Ia ao cinema com minha amiga, Fabiana. Acho que estávamos na 6a série. Fiquei horas pensando em qual roupa vestir (coisa normal, claro). Fiquei entre a camiseta cinza e a branca. Cinza. Branca. Cinza. Branca. Minha mãe falou: "Vai com a cinza, é mais bonita." Fui. Quando minha amiga chegou, quase caí de costas. Ela estava IGUALZINHA a mim! Sabem como é, a gente sempre tinha o mesmo tênis, porque era moda, a mesma calça, porque era moda. E, infelizmente, a mesma camiseta cinza...rs.

Ah, e é claro que minha indecisão abrange Ana Elisa. Preciso começar a pensar com antecedência com qual roupa vou vestí-la, porque se deixar pra decidir na hora de sair, vamos nos atrasar.

Só que, quando tenho uma ideia fixa na cabeça e me acho certa, nem o Papa me faz mudar! Como diria um amigo meu, sou "Italiana maledeta" as vezes...rs.

Pois é, ser libriano é lindo. Mas tem seus perrengues. Ou não...rs.

domingo, 20 de junho de 2010

Nova série: 6 coisas que você não sabe sobre mim.


Vi isso num outro blog (que não credito por simplesmente não lembrar qual...rs) e achei bacana.

O duro é achar 6 coisas que vocês ainda não saibam, porque falo mais que o homem da cobra e vocês já sabem quase tudo...rs.

Vou dividir em vários posts, um capítulo por dia, assim vocês podem acompanhar feito novela... hahahaha!


1- Sardas.

Vocês devem estar pensando: "Mas Tati, todo mundo sabe que você tem sardas!". Ok, você venceu, batatas fritas.

Mas o que poucas pessoas sabem é que nem sempre convivi bem com elas. Hoje em dia acho lindo (e sou modesta), um charme, e convivemos em harmonia. Mas imaginem como era quando eu tinha uns 12, 13 anos...

Como tudo que é diferente, era motivo de comentários. Então, eu odiava! Queria tirá-las a todo custo (como se pudesse apagar com borracha). Eu já era gordinha, uma das mais altas da sala, ia querer ser sardenta? Pelamor!

Passei cremes, ácido, fiz simpatias... e nada das danadas sumirem. Claro que não nasci com elas, que são fruto de uma combinação nada amistosa entre Sol e pele clara. E com o passar do tempo elas aumentaram.

Até que um dia desencanei. Nem sei precisar quando, só sei que viramos amigas. Hoje em dia me sinto privilegiada em ser diferente.

E, como diz meu marido: "Tati sem sardas não é Tati."

Beijomeliga!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

(Falta) de sono na gravidez.


Sabem o que acompanha a maioria das grávidas? Insônia.

Como assim? Elas dizem que a gravidez dá o maior sono e sofrem de insônia? Calma, explico.

Vou contar a minha história, tá. Desde que me conheço por gente sou dorminhoca. Daquelas de acordar ao meio-dia no sábado, de cochilar no meio do filme, de cochilar na aula, etc. Então nem achei estranho o sono arrebatador que pairava sobre mim quando estava grávida e nem sabia (mais um sinal que ignorei).

Daí me descobri grávida, e o sono só aumentava. Fui pesquisar se aquilo era normal, pelamor! E era. Cada minutinho de sono era sagrado. Cochilava na hora do almoço, cochilava na sala de espera do médico, quase cochilava no banho!

Eu chegava do trabalho caindo de sono. Era tempo de tomar banho, devorar a geladeira e dar uma dormidinha de, no máximo, meia hora. Depois eu cuidava da louça, da roupa ou do que quer que fosse. Só que tudo tem seu lado ruim. Na hora de deitar na cama, dormir de verdade, cadê o sono?

Rola pra lá, rola pra cá, senta, vai ao banheiro, deita, lê um pouco, vai ao banheiro de novo, etc, etc... Aquilo pra mim era um martírio, porque sabia que logo o despertador tocaria e eu iria pro trabalho caindo pelas tabelas.

Então criei um método que, pra mim, era o melhor. Ficava acordada até a hora em que não aguentasse mais, até a hora em que os olhinhos não ficassem mais abertos. Aí era só deitar e...zzzzzzzzzzzzz. Ainda levantava 836 vezes pra fazer xixi, como toda grávida que se preze, mas o sono era gostoso e as (poucas) horas de sono eram bem aproveitadas.

Então fica a dica: grávidas (ou futuras), sono é primordial. Criem seu ritmo de sono, pra não prejudicar suas horas de sono, mas que também a hora de dormir não seja uma tortura!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Doação.


A mãe de uma amiga minha de infância, ao encontrar com a minha mãe na rua, perguntou:

"Será que a igreja aceita doação de brinquedos?"

A minha prontamente respondeu:

"Claro que sim. Inclusive nós sempre doamos, roupas e brinquedos. Por quê?"

"Ah, porque estou com uns brinquedos dos meus netos lá em casa, sem uso, e preciso doar. Será que você não levava pra mim?"

"Levo sim. Deixa lá em casa, com a Tatiane, que a gente separa tudo e leva pra doação."

Então, estava eu lá quando toca a campainha. Era a mãe da minha amiga com umas 3 sacolas na mão. Eu já sabia da história e rapidamente abri o portão. Ela me pediu pra que esperasse que logo ela voltaria com mais algumas. Beleza, espero. Ainda bem que ela mora na mesma rua da minha mãe, porque ela deve ter feito umas 6 viagens pra poder trazer tudo.

Gente, parecia filial de alguma loja de brinquedos! Quanta coisa! Brinquedo desmontado, brinquedo meio quebrado, mas muuuuuuuuuuuuito brinquedo em óooooootemo estado, parecendo que saiu da caixa e foi direto pra sacola de doação.

Ana Elisa encantou-se com uma Mônica vestida de coelho (ela AMA Mônica), e não teve santo que a fizesse devolver. Tá, tudo bem, com zilhões de brinquedos ela tem o direito de pegar um, vai. Mas a bisa vai dar uma lavadinha, só pra desencargo de consciência.

Dessa história eu tirei 2 lições:

1- Fez muito bem essa família. Se não está sendo usado, vamos doar. Tanta criança sem brinquedo (sem roupa, comida, etc), não custa partilhar.

2- Que valores essas crianças (ex-donos dos brinquedos) terão? Olham pra vitrine e ganham, mal abrem e já encostam, tudo fácil e na hora. Foi-se o tempo em que esperávamos o ano todo pra ganhar uma bicicleta do Papai Noel.

Bom, nossa parte será feita, a seleção dos brinquedos está a todo vapor, logo um sorriso estará brilhando nalgum rostinho por aí!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ciclos.


Acho que estou numa nova fase. Desapegando de alguns sentimentos que me faziam mal e descobrindo uma nova forma de encarar muitas coisas.

Esses ciclos da vida são assim, dóem mas nos fazem crescer. E eu, no alto dos meus 31 anos (com carinha de 25, claro), ainda estou engatinhando nessa tal de "maturidade".

Assim vou indo, tropeçando, ralando o joelho, apoiando pra levantar e sacudindo a poeira. O caminho não é fácil, está cheio de pedras, algumas mãos que ali estavam pra me apoiarem agora sumiram, mas as que realmente fazem diferença estão sempre ali.

Agradeço a Deus, todos os dias, por ter tantas pessoas que realmente fazem a diferença em minha vida. E o resto... ah, o resto é o resto.

Beijos, boa semana.

sábado, 12 de junho de 2010

Não esqueça.

Hoje é Dia dos Namorados! Que lindo!
Não precisa de um jantar num restaurante carésimo, nem a melhor suíte do hotel (ou motel), nem tampouco um presentaço pra comemorar.
Estar na companhia de quem se ama já é o presente. E de resto, a gente improvisa. Um bom sanduíche a luz de velas já é algo diferente...rs.
E, além de comemorarmos o Dia dos Namorados, hoje é dia de vacinação. Leve seu filho de até 5 anos ao posto de saúde mais próximo pra vacinar.
Com apenas 2 gotinhas ele ficará protegido contra o vírus da Poliomielite, uma doença que pode causar a paralisia infantil.
Hoje todos os postos de saúde estarão abertos pra campanha, e você já pode aproveitar e atualizar a carteira de vacinação do pequeno (caso haja necessidade). Em alguns outros pontos da cidade também haverá vacinação, como mercados e shoppings.
Não deixe de vacinar!
P.S.: sem fotos hoje por pura marra do computador... rs.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

As novas:


Assuntos do dia:

1- Ontem fomos passear! Quando digo "fomos" é porque foi um passeio com as crianças da escola onde trabalho. Fomos à Chácara Encantada, lugar que eu adoro e que traz um contato com a natureza às crianças que, nos dias de hoje, fica cada vez mais difícil.

Ana Elisa esbaldou-se! E comportou-se super bem! Ficou com os monitores de lá quase o tempo todo, almoçou sozinha e tudo o mais. Só chorou quando o sonão bateu, aí só a mãe pra acudir...rs. Eita orgulho da minha cria!

2- Como em todo passeio, chegamos só o pó! Foi só o tempo de banho, janta e zzzzzzzzzzz. Então, por motivos óbvios, nem liguei o computador. Hoje vi que tinha 620 novos e-mails (tá, exagero, mas só pra ilustrar...rs), sendo que desses, mais da metade, eram só propaganda. Então, a vida digital é realmente essencial?

Beijos, esperando que o final de semana seja menos gelado!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Não substitui...


Sabem, eu já até falei aqui que gosto de modernidades, de Internet e de outras coisitas que facilitem a vida. Adoro um torpedinho, um e-mail sem data especial pra saber se está tudo bem, mas acho que essas coisas não substituem outras.

Por exemplo:

- Não substitui um telefonema no aniversário;

- Não substitui uma roda de amigos, um abraço apertado;

- Não substitui levar a filha pra brincar com a amiguinha;

- Não substitui saber da gravidez de alguém por essa alguém mesmo;

- Não substitui reunião em família pra ver as fotos da viagem;

- Etecéteraetal

Entendem o que eu digo? Se tudo for pelo método novo, a vida fica chata e fria demais!

E de frio, basta o tempo que está fazendo lá fora.

Beijomeliga (que ligar ainda é melhor...rs).

terça-feira, 8 de junho de 2010

Futebol.


Gentem, recebi esse e-mail e ri muito! Simbora fazer o teste...rs.

Mulheres que já estão cansadas dessa sociedade completamente machista, que só diz que futebol é coisa de macho, vamos provar que somos muito, mas muito bem informadas a respeito de futebol??
Responda o questionário abaixo, e mostre para seu homem o quanto vc é inteligente!!!

1. Lateral esquerdo da Seleção Brasileira:( ) Roberto Carlos ( ) Erasmo Carlos ( ) Ney Matogrosso

2. Ex-capitão da seleção brasileira e atualmente técnico:( ) Dunga ( ) Soneca ( ) Feliz

3. Centroavante da Argentina:(boa!)( ) Batistuta ( ) Prostituta ( ) Filho da P...

4. Atacante do Chile:( ) Salas ( ) Cozinhas ( ) Banheiros

5. Meia da Colombia:( ) Valderrama ( ) Valderruba ( ) Valdestroi

6. Meia da França( ) Zidane ( ) Ziferre ( ) Zifoda

7. Atacante da Croacia:( ) Boban ( ) Tontan ( ) Idiotan

8. Atacante da Argentina:( ) Crespo ( ) Liso ( ) Pichaim

9. Lateral direito da Seleção Brasileira: (puts)( ) Cafú ( ) Tofú ( ) Sifú

10. Goleiro do Chile:( ) Tapia ( ) Soquio ( ) Múrrio

11. Capitão da Espanha:( ) Hierro ( ) Hiengano ( ) Hiequivoco

12. Goleiro dos Camarões( ) Songo ( ) Mongo ( ) Tongo

13. Zagueiro da África do Sul:( ) Mark Fish ( ) Mark Bacon ( ) Mark Lanche Feliz

14. Zagueiro da África do Sul:( ) Issa ( ) Iiiissa!!! ( ) Woo Hooo!!

15. Atacante da Iugoslávia:( ) Mijatovic ( ) Peidatovic ( ) Cagatovic

16. Atacante da Holanda:( ) Cocu ( ) Cabunda ( ) Casnadegas

17. Atacante da Espanha:( ) Kiko ( ) Chaves ( ) Sr Madruga

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vale a pena.


Sabe o que compensa você enfrentar uma viagem de 5 horas e meia de carro, trânsito e frio?

A carinha de felicidade da tua filha em meio a natureza, com direito a rolar na grama, andar no barro, pegar ovos no galinheiro e ajudar o vovô na horta.

Ah, sem contar as comidinhas maravilhosas da vovó, das brincadeiras com os primos, banhos de banheira com muita espuma, passeio na praça da cidade e muito mais.

Isso faz a gente perceber que o esforço valeu a pena!!!!!

P.S.: assim que baixar as fotos novas mostro pra vocês. Por enquanto, fotos de outra visita à vovó.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Comente mais.


Vi este selinho no Mãe de Primeira e adorei!

Porque nós, blogueiros, vemos que o número de visitas é sempre maior que o de comentários.

Então se você veio aqui e gostou, comente. Sempre é bom ler as opiniões de todos!

Não precisa nem concordar, talvez nem goste do post do dia, mas deixe seu comentário.

Bem, feriadão batendo à porta. Talvez não poste nos próximos dias, mas mando notícias em breve.

Beijos e bom descanso!