RSS

domingo, 29 de agosto de 2010

Preciosidade.


Estava fazendo uma "limpa" nos e-mails antigos e achei esse, que mandei a uma amigona que mora longe. Quase chorei...rs.

Segunda:


Pressão boa.


Batimentos dela bons.


Altura uterina boa, não desceu ainda.


Nada de dilatação.


Nada de perder o tampão.






Terça:


Ana Elisa pesando aproximadamente 3500 kg.


Placenta grau III (está madura pro parto)


Líquido diminuindo (normal nessa fase).






O médico que fará o parto marcou retorno pra terça e avaliará a dilatação.


Se houver algum sinal de dilatação, mesmo que pouco, vamos esperar até o dia 10 pra tentar parto normal.


Se não houver, marcaremos uma cesárea porque ela já está bem grandinha e a diminuição do líquido não nos possibilita esperar muito.


De qualquer forma, de cesárea ou normal, do dia 10 não passa.




Confesso que me deu um frio na barriga quando ele falou isso, mas hoje entro na 38ª semana e sabia que não estava longe.


Eu preferia tentar normal, mas nessa altura do campeonato o que importa realmente é que ela venha com saúde e que não sofra, e nem eu, claro.


Se for marcar pensei no dia 8, dia da Natividade De Nossa Senhora.


Tenho uma fé muito grande nela e achei a data linda. Mas não sou eu quem decide nada né...rs.


Qualquer novidade eu grito!


Beijos.
 
E agora ela está prestes a completar 2 anos. E eu já sei que deu tudo certo! O tempo voa......

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lilla.

Lilla Lilloca, cara de pipoca!
Você cresce numa bela casa, amplo sobrado, mas quase sem quintal.

Um dia seus pais fazem uma pequena reforma e um quintal, finalmente, faz parte da casa. Essa é a chance que você esperava, comprar um cachorrinho.

Você vai em busca do tal animalzinho e encanta-se com uma poodle branca. Sem dúvidas a escolhe, e ela logo se aconchega no seu colo. Dá-lhe o nome de Lilla.

Leva-a pra casa e esta enche-se de alegria! Um filhotinho dá trabalho, mas dá tanta alegria que tudo compensa.

O tempo vai passando e a cachorrinha passa a ser membro da família. Não mais rói sapatos e nem meias. Passeia pela rua sem coleira e é obediente.

Ela te acompanha em todos os momentos: vela teu sono quando está doente, corre pela praia num dia ensolarado, lambe tua barriga quando você engravida, enfim, é mais que uma amiga.

Um dia ela adoece, mas te poupa de presenciar qualquer crise. Você, grávida, nem imagina a gravidade da doença, embora seus pais te relatem parcialmente.

Ela é internada e você a visita. Faz-lhe carinho e chora muito. Ela tem alta. E volta a ser internada.

Até que um dia ela é internada novamente e seu pai acha melhor que você vá visitá-la, pois não sabe quanto tempo durará.

É uma quarta-feira e lá vão vocês: seu pai, sua mãe e você rumo ao hospital veterinário. Ela está dormindo, sedada, mas dá uma grande suspirada quando você acaricia sua cabeça. Claro que você chora, pois durante esses 8 meses de gestação sempre imaginou sua filha brincando com a Lilla, e nunca passou pela sua cabeça viver sem essa amiga de 4 patas.

Na noite dessa mesma quarta-feira, 27/08/2008, Lilla deixa esse mundo e vai brilhar no céu. Sua família pensa em não te contar, temendo sua reação a essa altura da gestação. Mas acabam contando, pois esconder seria pior.

Você chora, tem contrações fortes e quase desmaia. Depois vai se acalmando, até que as contrações passem. No dia seguinte vai ao médico, que garante que agora está tudo bem, mas a forte emoção poderia ter antecipado o parto sim.

Hoje você tem certeza que a Lilla te poupou das cenas ruins, que ela queria que você somente lembrasse dos bons momentos vividos juntas. E você sabe que ela foi, realmente, a "amiga" da sua vida!

Lilla, quem nunca teve animais de estimação não me entenderia. Mas você sabe o quanto ainda sinto sua falta...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ufa, tá passando!

E a gente vai voltando a sorrir!
Sabem quando parece que uma nuvenzinha teimosa e negra paira sobre você, sua casa, sua família, seu trabalho?

Então, uma dessas estava por aqui. Mas graças a Deus ela está indo embora e o Sol voltando a brilhar!

Depois da Ana Elisa doentinha, eu fiquei. E mãe deveria ser proibida de adoecer, porque não tem como largar tudo e simplesmente ficar em repouso.

Mas tudo bem, entre mortos e feridos salvaram-se todos...rs. Ainda estou "sensível", mas nada demais. E assim que o tempo melhorar (leia-se: chover um pouco) eu fico "boinha"!

Fora isso, estamos em contagem regressiva pro aniversário da minha pequerrucha! Caramba!

Esse ano não teremos grandes festanças (quem vê pensa que ano passado eu fiz uma festa de arromba...rs), mas haverá diversão garantida pra criançada (que é o que realmente importa).

Então tá. Agora começo a pôr a casa em ordem (porque esses dias nem fiz nadica), escolho bolo, faço saquinhos de lembrancinhas e a vida segue.

Obrigada pelo carinho gentem!

Beijomeliga.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

E a vida volta ao normal...


Dia ensolarado.

Calorzinho bom.

Noite melhor dormida.

Filhota melhorando.

Tô feliz da vida!!!!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Folclore.

Mamãe, calma, eu voltarei a ser assim.

Hoje é Dia do Folclore. Eu sempre adorei o folclore brasileiro, tão cheio de peculiaridades. Sempre adorei os trabalhos da escola, seja como aluna ou como professora.

Todo ano eu bolo mil coisas, exposição, pois o que não me faltam são ideias pra data.

Agora, de uns 5 dias pra cá, eu gostaria que uma história não fosse lenda: "A menina que dormia a noite toda no berço".

Febre, moleza e vontade de ficar protegida. Essa combinação gerou noites agitadas aqui em casa. Mal dormidas, apertadas (3 pessoas numa cama de casal tamanho padrão não é mole) e preocupantes, com uma febre que vai e volta, sem trégua.

Começamos com o antibiótico. E se amanhã ela ainda tiver febre, simbora pro pediatra novamente.

Estou cansada, exausta eu diria, e torcendo pra essa noite ser melhor, pro bem dos 3!

Detalhe, eu tenho CERTEZA que a história da menina não é lenda, no estilo Curupira ou Iara. Ela existe, e morava aqui em casa até outro dia. Ou melhor, mora ainda, mas está num período "Quero minha mãe e ponto final".

Beijo, boa semana!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dodói.

Remédio e repouso, combinação perfeita!

Cena do almoço de ontem. Tia Jéssica tentando dar almoço pra Ana Elisa e essa se recusava a comer.

"Mamãe, a Ana Elisa não quer comer nada."

"Filha, que coisa feia. Você não vai comer?"
"Não."

"Mas você quer ir brincar no parque?"
"Té".

"Então, pra brincar no parque você tem que comer. Porque senão você não fica forte e não tem força pra subir no escorregador. Vamos comer um pouquinho?"
"Não."

Depois de muito diálogo, sempre em torno do mesmo tema, eu mando:
"Tudo bem, não quer comer não come. Mas então você vai ficar pensando um pouquinho."
"Não té, mamãe", seguido de choro. E eu firme, não a tirei do "pensamento". Depois fui, conversei sobre a importância dela comer e a deixei brincar.

Dali um pouco ela vem pedir água, e percebo que suas mãos estão quentes (engraçado, mas a febre dela é detectada pelas palmas das mãos). Pego o termômetro, que acusa 38ºC. Dou remédio, colinho e xamego.

E a saga continua durante o resto do dia. Come pouco, febre e moleza. Decidimos levá-la ao médico pela manhã (e a noite foi o ó do borogodó).

Diagnóstico do médico: faringite.

Agora, fala se alguém quer comer com a garganta doendo...

Mas agora está medicada, reagindo bem, e eu torcendo pra tudo passar logo!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gigantinha.

"Sou pequenininha da coxinha grossa, vestidinho curto papai não gosta."
Adorei a dica da Ana e da Rose. Obrigada meninas! E se você, que está lendo agora, tem alguma dica pra fazer a criança comer melhor frutas me conta, pelamor!

Agora, o problema é só frutas mesmo. O resto vai que vai...rs. Ontem meu marido foi buscá-la a tarde na escola (estamos fazendo uma experiência, ela fica alguns dias na escola sem mim) e a tia descreveu a tarde assim:

"Ela brincou, ficou super bem, dormiu um pouco, fez cocô 2 vezes e comeu, comeu, comeu, comeu e comeu". Alguém tira a solitária da minha filha, por favor!...rs.

Medidas extra-oficiais da Ana Elisa, prestes a completar 2 aninhos:
- 90 centímetros (segundo a medição do brinquedo do parque);
- 15.500 kg (segundo a balança da farmácia, que na verdade acusou 15.700 kg. Descontei 200g da roupa, porque não estava muito frio).

Se aquela regrinha dos 2 anos for verdadeira, minha "pequena" chegará perto dos 1,80m! Qual regra? Pois bem. Você mede a criança aos 2 anos e multiplica a altura por 2. Essa será a sua altura na vida adulta.
Eu tenho 1,72m de altura. Meu marido, acho que 1,85m. Ela tem tudo pra ser alta, afinal de contas já nasceu com 50cm e 4kg!

Ai ai ai, coitado do papai, tendo que "zelar" por tanta gostosura...rs.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Frutas.

"Tira o olho que o biscoito é meu!"
Seu filho gosta de comer frutas, verduras e legumes, numa boa e por conta própria?

Pois então ajoelhe e agradeça ao Papai do Céu todos os dias...rs.

Não posso reclamar da minha. Ela come super bem, de "quase" tudo. E isso porque, a essa altura da vida, ela já tem paladar seletivo e sabe muito bem o que agrada ou não.

Arroz, feijão, carne, frango, alguns tipos de peixe, quase todos os legumes e verduras ela manda ver. Claro que alguns melhor que outros. E alguns outros bem pequenininhos pra ela não ver, mas sente o gosto e come.

Mas tem coisas que não tem jeito. Tomate, por exemplo. Posso cortar minúsculo, ela sente o gosto e cospe. Já tentei, insisti, mas não tem jeito. Então, exceto molho, tomate não dou.

E frutas? Ai ai ai... isso tá um dilema há algum tempo. Li que as crianças não "desgostam" de um alimento se não comeram um pedaço, pelo menos, umas 10 vezes. E se você já tentou 720 vezes e ela não quer nem ver?

Algumas vezes ela mordeu, noutras só lambeu, e em outras nem quis sentir o gosto. Como ela pode virar a cara pra algo que não quer nem provar? Isso me tira do sério, de verdade.
=
Engraçado que até um tempo atrás ela comia de T-U-D-O! Banana, era uma nanica inteira. Um mamão papaia inteiro. Uma maçã inteira. Uma pêra e meia. E por aí vai.

Agora é uma coisa fazê-la comer. Algumas (poucas) frutas ela come na boa, algumas outras só se eu misturar com algo (fizer vitamina, suco, amassar com um pouco de açúcar ou iogurte) e ainda tem a lista das "blécati".

O que é pior, ficar sem comer frutas ou só comer com algo misturado?

E nos dias em que ela fica o dia todo na escola, o que faço? Explico: lá as crianças comem a fruta de sobremesa, e ela não quer nem a pau. Em casa ela come a tarde, mas na escola não.

Alguém tem alguma dica, alguma simpatia ou algo do tipo?
Pensem com carinho a respeito...rs.
Beijo, boa semana.

sábado, 14 de agosto de 2010

Hoje é dia de vacina!


Mamães de crianças de 0 a 4 anos e 11 meses, não esqueçam, hoje é dia de vacinação!

Eu já escutei de uma mãe que não vacinaria seu filho porque a poliomielite já está erradicada do país. Pasmem, essa mãe trabalha em uma clínica de vacinção.

Olha, cada um com seu cada um, mas a doença só está erradicada por conta das 2 gotinhas salvadoras. Não dói e garante que a doença continue longe. Então, custa vacinar?

Fora isso, estou triste pela minha comadre Tati. Não foi dessa vez. As orações continuam, agora pra acalmar o coração.

Em contrapartida, estou feliz! Motivos? Bom, hoje é sábado, motivo pra lá de especial...rs. E uma amiga minha, que mora na Itália, está no Brasil com a família e nos convidou pra uma festinha. Reencontrar amigos e ainda comemorar é bom demais!

Espero que o fim de semana seja ótimo, pra todos, seja com a família em casa ou gandaiando por aí...rs.

Beijo, beijo.

P.S.: farei um sorteiozinho em breve, aguardem e confiram!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Help me!


Comecei a usar uma nova versão do Blogspot. Sei lá se vai dar certo, mas não custa tentar.

Agora, alguém pode me ajudar a domar o blog ao invés dele me domar?...rs.

Explico: não consigo deixar o texto com o espaçamento que quero, não consigo colocar foto no meio do texto, não consigo nada!

Volto em breve, depois que ganhar a luta!...rs.

P.S.: adicionei a foto e apareceu a opção "adicionar legenda". E agora, como mudo a foto pra onde eu quiser?...rs.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eu voltei...







... e agora pra ficar! (Quer dizer, até a internet resolver fazer greve novamente).

Como disse, estamos bem, vivos e levando a nossa vida. Mas quem tem criança pequena em casa sabe que esse "levar a vida" é cheio de novidades, surpresas e aventuras, diariamente...rs.
Como foi o dia dos pais por aí? Por aqui foi tudo tranquilo. Família reunida na casa da minha mamis, Ana Elisa entregando o presente do papai dela, do vovô e do biso, e é claro, querendo abrir todos.
O coração apertou quando quase perguntei pro meu pai se ele tinha falado com a nonna. Sabem como é, força do hábito. Em todas as datas comemorativas em que não estávamos juntos, certamente ligávamos pra ela. Calma, não fazem nem 2 meses que ela partiu, minha confusão e tristeza são justificáveis.
Lembram que contei que minha cunhada está grávida? Pois é, agora já tem até a DPP oficial: 10/03/2011. Falando assim parece um tempão, mas eu também achava isso até que fui a uma consulta e saí com o parto marcado...rs.
E, além da minha cunhada, recebi a notícia de que minha amiga-xará-comadre Tati e minha amiga Rê também estão grávidas. Parabéns! Bebês sempre enchem a casa de alegria (e o dos outros é melhor, porque chora e a gente devolve pra mãe...rs).
Agora, fala sério, que desova da baleia, hein. Essa baleia que vá nadar pra bem longe da minha praia...rs. Claro que dá uma saudade imensa dessa fase da gravidez, onde eu achava que enjoar era o máximo da maternidade. Até dos xixis de meia em meia hora dá saudade. Mas, como disse e repito, não tenho preparo psicológico-físico-financeiro pra encarar outro. Pelo menos agora. Vamos ver.

Só sei que estou ansiosa com esses "sobrinhos". Adoro ajudar com bebês, e isso desde bem antes de ser mãe. Agora, tendo passado pela experiência da maternidade, acho que posso ajudar ainda mais. Sabem como é, aquelas dicas de coisas úteis e inúteis do enxoval, comer chocolate antes da US, truques pra dar banho sem achar que o bebê vai quebrar, etc. Mas, como bem me alertou minha amiga Taty, tenho que segurar a língua pra não falar quando não sou chamada, senão fico parecendo aquela tiachatasabetudo.

Fora isso, contagem regressiva pros 2 aninhos da Ana Elisa. MEODEUSDOCÉU! Ao mesmo tempo em que parece que faz uma eternidade que ela faz parte das nossas vidas, parece que foi ontem que ela nasceu!
Estou naquele período nostálgico, onde tudo me deixa emotiva e quero congelar minha pequena nessa idade, pra que não cresça nunca. Mas eles crescem, e nós com eles.
Bem, acho que era isso. Ufa!

Beijo, beijo.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

News.

Notícias ultra-mega-power rápidas:
- Estou sem Internet em casa (droga!), por isso a ausência;
- Estou viva e bem, assim como os demais membros da família. (rs);
- Volto assim que possível com novidades;
Beijos, e não me abandonem!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

De lá pra cá.


Eu digo e repito: "Quem tem amigos, nunca está sozinho". Aliás, quem diz é o Cocoricó...rs.

Hoje passei na casa da minha amiga Fabiana. Ela tinha uma sacola de roupinhas da filha dela que não servem e doou pra Ana Elisa. Se eu visto roupa usada na Ana? Claaaaaaaaaaaro.

Há mães que não gostam, que preferem gastar os tufos comprando tudo novo, mas eu não. Claro que não visto roupa surrada na menina, mas se a roupa estiver em bom estado, que mal tem?

Aliás, desde antes dela nascer eu ganhei alguns macacões de outro bebê e foram muito úteis. Afinal, sempre tem aquele período em que o bebê golfa 391 vezes num dia, ou o cocô vaza, ou seiláoque, e todos aqueles que você comprou são insuficientes. E, além disso, bebê não estraga roupa, então os macacões vieram novinhos. E depois da Ana uma outro menina usou. E aposto que mais alguém já usou depois dela.

Agora, a mesma coisa. Está frio, a roupa não seca. E criança se suja, exceto se você colocá-la numa bolha. Então toda roupa é bem vinda. E a Fabi me manda tudo tão conservado que até pra passear a Ana já usou roupas da Giulia.

Não costumo ficar guardando roupa pequena. Cresceu a criança, doou a roupa. Só a partir de agora vou guardar, até minha cunhada saber o sexo do bebê e herdar (ou não) as roupas da prima.

E, além de ganhar roupas fofas (já vi tudo e amei, Fabi), a Giulia ainda emprestou um vestido de festa liiiiiiiiindo de viver pra Ana ir a um casamento no final do mês. Mamãe agradece a economia...rs.

Bom, por hoje é só. Beijo, abraço, inté mais.

P.S.: modelito "by Giulia"...rs.