RSS

quarta-feira, 2 de março de 2011

Desenvolvimento de Denver.





Outro dia levei minha pequena filha ao pediatra. Depois de esperar quase 1 hora e quase truciar o infeliz, gostei da consulta.

Ele examinou tudo, perguntou tudo e um pouco mais. Falou de coisas que eu nem imaginava, no alto dos meus 2 anos e meio como mãe.

Pois bem, depois de passar um creme pra coceira do calor, uma loção pros olhos irritados de vez em quando e me dar bronca porque ela só toma 1 vez leite por dia (por opção dela, que fique claro), ele pediu que a assistente me fizesse algumas perguntas.

" Ela pedala triciclo? Ela calça sozinha? Ela veste sozinha? Ela sabe o primeiro nome? E o último? Ela come sozinha? Ela equilibra num pé só? Ela pula no lugar?"

Respondi a todas as perguntas honestamente, mas achei aquilo estranho. Dei uma olhadinha na folha que ela segurava e li: Teste do Desenvolvimento de Denver.

Puxa vida, eu nem sabia que isso existia! Mas a assistente disse que ela está muito bem. Que bom! =)

Ficou interessado (a) em aplicar o teste no seu filho (a)? Clique aqui: Teste do Desenvolvimento de Denver.

Ah, o pediatra também pediu exame de fezes (colher por 3 dias) e urina, só pra ver se está tudo bem. Não sei não, mas acho que isso vai render outro post...rs.

1 comentários:

Ana disse...

Eu ficaria nervosa com esse batalhão de perguntas! Rs
E levaria esporro homérico pq o Lucas não toma leite desde os 2 anos. Mas como a pediatra não deu importancia tá até hoje sem leite. Eu que tomo todo dia, adoro. Kkkk

Postar um comentário