RSS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Panela.




Daí que o mês de fevereiro está acabando. E me lembrei de um fato escolar.

Nessa altura, as aulas já estavam a todo vapor, a euforia dos novos amigos tinha passado e as panelas já tinham se formado. Sim, quem nunca participou ou foi excluído de uma panelinha levante a mão. Ninguém? Pois bem, continuemos.

Havia a panela dos CDF´s (agora Nerds, eu acho), da turma do fundão, das Patricinhas, dos atletas, e por aí vai. E o que a gente faz? Acaba encontrando uma panela que seja mais adequada e entra, com água fervente e tudo. E que ninguém nos tire de lá, senão o pau come é briga na certa.

E então a gente vai crescendo, mas as panelas não acabam, elas só mudam de nome e são mais discretas. Alguém me disse uma vez: "A gente não combina". Tá, eu não acho que tínhamos que combinar, mas a pessoa estava certa, e pessoas que não combinam não fazem parte da mesma panela.

No trabalho, na faculdade, no clube ou onde for, a panela tá lá. E a vantagem de ser adulto é que não fazer parte não te deixa achando que o mundo vai acabar, nem que você é a pessoa mais detestável. Você levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Aprende que não precisa agradar a gregos e troianos pra ser querido.

Mas uma coisa me espanta. Até no mundo virtual há panelas. E isso é chato, triste, porque pessoas maduras, adultas, radicais e politicamente corretas não deveriam aderir a uma prática tão mesquinha.

Isto posto, digo: Sou do panelão de sopa, que cozinha todos os tipos de alimentos juntos e sempre cabe mais um ingrediente!

2 comentários:

Ana disse...

Eu era da panela da turma do fundão.
Acho que continuo lá. É a onde tem mais misturas e é mais divertido. Rs
Vem na panela, ops, vem no Balde para participar do sorteio: http://baldedeareia.blogspot.com/2011/02/sorteio.html#comments
Beijos!

Fabiana Arrepia disse...

Sempre adorei fazer parte da sua panela, e para os outros que fiquem com a frigideira... é mais rasa e queimam a busanfa....kkkkkk.

Beijocas,

Postar um comentário