Todos aqui sabem que eu tive um ligeiro problema no desfralde. Que eu quase
Ela já faz ambas necessidades no banheiro e prefere, sem sombra de dúvidas, fazer diretamente no vaso sanitário. Não curtiu penico, o que pra mim foi muito bom. Ela faz no redutor, mas se estamos por aí e não tem o redutor, vai no vaso direto mesmo (mamãe segura pra ninguém cair lá dentro...rs).
Li muitas dicas, conversei com muitas mães,
Então, seguindo orientação da minha mãe-amiga-conselheira-pedagoga, fiz um cartaz de premiação. Coisa simples, fácil, que não requer prática e nem habilidade (tá, tem que saber usar tesoura e régua). Fiz em meia folha de cartolina, o nome dela em cima e 10 quadrados embaixo, divididos em 2 linhas, tudo colorido, com adesivos legais. A cada xixi ou cocô no banheiro, ela ganharia uma flor (colada com fita crepe e feitas de EVA. Já comprei prontas).
Demorou a engatar, ganhou poucas flores no começo, mas depois pegou o jeito e adorou a ideia! Ela começou a colar as flores, escolher as cores e cada ida ao banheiro virou festa!
Em casa ela começou a colar as flores acima do vaso, onde ela possa ver sempre que for usar. E também quer colar, escolher, e nós deixamos. Essa é uma forma de incentivar e fazer com que ela participe de todo processo.
Calcinhas ou cuecas bonitas, premiações, cartaz, penico musical ou coisa que o valha. Experimente, tente e veja o que funciona pro seu baixinho!
Próxima etapa: desfralde noturno.. ai ai...rs.
3 comentários:
Òtima dica, amiga! Comprei um livrinho para a Sophia que fala sobre o peniquinho e talz e vieram uns adesivos para "presentear" a criança quando ela fizesse xixi ou coco no banheiro. Exatamente como vc fez. Sophia adora o livro e quer "ler" todos os dias (toda hora). rsss Mas, as coisas aqui ainda estão difíceis! Paciência né?
bjk
O desfralde deve ser dificil mesmo, sempre penso nisto, a minha tem 11 meses..
Vim te convidar para um sorteio chiquérrimo la no
http://vestidoderodar.blogspot.com/2011/02/sorteio-eu-quero-saia-da-sophia.html
Beijos
Talitah Sampaio
Oi Amore,
Que bom que conseguiu, o desfralde é dificil mesmo, mas o incentivo é fundamental. Cada criança tem o seu tempo e o seu jeito.
Beijos,
Postar um comentário