RSS

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caminhando.




Estava pensando em escrever esse post contando como voltei a caminhar. Mas daí me dei conta que não voltei, eu COMECEI a caminhar há aproximadamente 1 mês.

Por que digo que comecei? Porque antes eu caminhava uma vez a cada década, caminhava na praia durante as férias, e isso eu acho que não posso contar como se fosse meu exercício físico.

Agora não, estou fazendo tudo direitinho mesmo. Nos dias em que Ana fica na escola, levo minha roupa confortável, meu tênis e, antes de ir para casa, dou minhas voltas no percurso do parque. Sim, porque sou daquelas que detestam andar a esmo pela cidade, prefiro estacionar perto do parque e andar lá, sentindo o cheirinho bom das flores, vendo borboletas passando e ouvindo o som dos pássaros.

Ainda estou longe da forma física ideal, mas já me sinto muito mais disposta. Cansa, claro que cansa, mas vale a pena. Mesmo quando a pequena chega da escola toda elétrica e eu estou um bagaço, ainda assim me sinto melhor.

Num certo dia comecei a dar pequenas corridinhas, e fui aumentando a cada volta. Claro que não sou uma excelente corredora, mas nem é essa minha pretensão. O que quero é ter mais saúde, que meu coração fique numa boa e eu possa curtir minha filha por muuuuuuuuuuito tempo.

Meu próximo passo é alternar os dias de caminhada com alguma outra atividade. Pensei em Pilates (né, Lu), só falta conciliar os horários.

Ter filhos pequenos e arrumar tempo pra si mesma é difícil? Pra mim também. Mas, quem disse que seria fácil mesmo?...rs.

0 comentários:

Postar um comentário