RSS

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Férias - parte 2

Nessas férias eu pude notar um pulo no desenvolvimento da Ana Elisa, em todos os aspectos. Todos que nos cercam também perceberam e ficaram encantados. Vou contar algumas tiradas dessa pequena sarrista:

- Cada vendedor que passava na praia ela prestava atenção. E depois, os que a agradavam, ela imitava o bordão. Pegava a sua cadeirinha, virava de lado, arrastava pela areia e saía anunciando:

"Macaão é macaão, pexe é pexe" (Camarão é camarão, peixe é peixe)

" Ola o sanduíche natulal" (Não preciso traduzir...rs)

" Taminhoca! Taminhoca!" (Tapioca... hahaha)

- Ela adoooora sorvete, mas temos um combinado: não tomaria todos os dias (quando estava ventando eu não dava) e só tomaria das marcas "boas" (não dou daqueles de procedência duvidosa, só os Nestlés da vida e similares).

Daí, como ela já conhecia os carrinhos dos sorvetes "bons", quando passava um outro ela dizia em alto e bom som: "Mãe, esse não vô chupá poque é nojento". E eu me enterrava na areia dava um sorrisinho amarelo e confirmava.

- Temos amizade com uma senhora que tem um carrinho na praia (carrinho é modo de falar, porque hoje são praticamente lanchonetes ambulantes...rs). Então, quando queria alguma coisa, ela me perguntava: "Mãe, posso í na Malia pedí uma cosa gotosa?" E, previamente combinada com a Maria sobre o que podia ou não, eu deixava e ficava de olho.

Ela chegava lá e pedia: "Malia, faz um suco bem delícia pa mim, po favô".

Agora, me digam: eles precisavam crescer mais que isso? Ô coisa fofa!

0 comentários:

Postar um comentário