RSS

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nomes.

Vocês já pararam pra pensar a responsabilidade que é escolher o nome pra uma pessoa que nem vai poder dizer se gostou ou não?

Sei que a maioria pensou, tanto que fez uma boa escolha. Se os outros gostaram da escolha ou não é outra história, mas não escolheram nomes esquisitos, estranhos, de difícil pronúncia, de difícil escrita ou que precisasse de um apelido pra poderem chamar a coitada da criança.

O nome "Ana Elisa" foi pensado, pesquisado e aprovado. E quando me perguntam o nome da criança, eu digo: Ana Elisa. Pronto, fácil assim. Claro que algumas pessoas chegadas e alguns amiguinhos a chama de apelidinhos carinhosos: Ana, Aninha, Elisa, Elisinha (adoro esse...rs), Ana Maria (só pra irritar), Princesa, Fofucha, e por aí vai. Mas, na maior parte do tempo, ela é chamada pelo nome. Ana Elisa. Ponto.

Porque se tem uma coisa que eu não entendo é criança que nem nasceu e já é chamada só pelo apelido. Ana Carolina e Carolina são chamadas de Carol, Ana Beatriz e Beatriz são chamadas de Bia, até Bianca agora é chamada de Bia, Eduardo é chamado de Dudu, Manuela é chamada de Manu, e por aí vai. Não que não sejam apelidos ou diminutivos fofos, mas se o pai e a mãe pensaram num nome com tanto carinho, porque não chamar a coitada da criança por ele? Aí a criança chega na fase escolar e, quando perguntada como se chama, responde: "Nenê", ou "Jotapê", ou coisa do tipo.

Mas esses são nomes "normais". E aqueles nomes escalafobéticos que precisam de apelido? Peraí, se pra chamarem seu filho as pessoas precisam de outro nome, porque você não deu outro nome de uma vez?...rs. Parei pra pensar nisso por um exemplo que ouvi no médico esses dias. Mas não posso reproduzir pra não apanhar não ser indelicada.

Então, é isso. Escolha um nome bem lindo pra que seu filho não queira te matar mudar no futuro!

1 comentários:

Clube das mães e pais Blogueiros disse...

Ola, quero convidá-la a conhecer o Clube das mães e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com), uma Rede que se propõe a potencializar a voz materna na Internet! Lá você poderá divulgar seu blog, aprender como melhorá-lo, divulgar sorteios, eventos..Enfim, acreditamos na opinião materna da Internet! Vamos crescer juntos? Aguardamos vc! um abraço!

Postar um comentário