RSS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bisavós.

Minha filha é uma privilegiada. Além de ter os quatro avós, ela teve, até quase seus 2 anos, 3 bisavós. A nonna (chamei-a de nonna desde que me conheço por gente, mãe do meu pai, italiana da gema) virou estrelinha, mas sempre deixou muito claro o amor incondicional por essa pequena peraltinha.

Então, ela tem o biso (também chamado às vezes de Zeca, que ele mesmo ensinou, pai da minha mãe), e a bisa (mãe da minha mãe). Mas vocês sabem como é, se dizem que avós estragam os netos, imaginam o que bisavós podem causar?...rs.

Mas eu tento não podar tanto, tento não me irritar tanto, e acabo cedendo em coisas que em casa não pode. Estou errada? Hum, talvez. Só que eu sei que ninguém fica pra semente, embora eu peça e espere que ainda tenhamos muitos anos juntos. Então, não quero que esse tempo seja chato, seja ditador e nem nada do tipo. Quero que seja leve, gostoso, pra que tenhamos ótimas lembranças sempre.

Claro que há momentos em que acabo dizendo não, que acabo sendo a mãe chata, que tenho que me impor, senão o biso enche a menina de chocolate todo santo dia! Senão a bisa deixa a menina revirar o armário atrás de algo interessante pra brincar (embora sempre tenha brinquedos à mão). Senão, eu enlouqueço quando chegar em casa!

E, como amo demais esses "velhinhos", e como amo pra mais de demais essa "menininha", fico cheia de orgulho de ver o carinho recíproco entre eles. Faço minha parte, e colho os frutos. Os olhinhos do biso brilhando enquanto a pequena tira uma jabuticaba direto do pé não tem preço!

Faça sua parte. Ame sua família e faça dessa convivência um momento de amor!

0 comentários:

Postar um comentário