RSS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Música.

Tem certas dicas que ouvimos enquanto estamos grávidas que achamos o máximo. E, assim que nosso filho nasce, queremos colocar em prática logo! E é claro que há dicas que achamos um absurdo e deletamos.

Uma dica que eu achei linda foi sobre cantar pro bebê. Diziam que, se cantássemos uma mesma música sempre pro nosso bebê ainda no ventre, quando ele nascesse a memória daquela música o acalmaria. E também diziam pra colocar uma musiquinha suave enquanto ele dormisse, assim os barulhos externos não atrapalhariam o sono e ele ficaria mais tranquilo.

Pois eu escolhi duas músicas que eu acho muito lindinhas e passei a cantar todo santo dia pra Ana Elisa, enquanto eu tomava banho. Me lavava, acariciava a barrigona, cantava e falava com ela, de todo amor que eu já sentia e que estava doida pra ver seu rostinho, doida pra tê-la em meus braços.

Juro, era um momento lindo, só nosso, onde me conectava inteiramente com aquela bebezinha que mexia no meu ventre. Me emocionava, chorava de felicidade e achava que o mundo era completamente cor-de-rosa.

Daí a menininha nasce, linda, cabeluda, forte, saudável e chorando a plenos pulmões. E eu fiquei embasbacada. Só que, logo na primeira noite, já vieram as famosas cólicas. Ainda no hospital, tive ajuda e paciência das enfermeiras, que me ensinavam dicas e técnicas pra aliviar aquela dor.

E então fomos pra casa, e as cólicas persistiam. E, quem é mãe sabe, no auge do desespero a gente tenta de tudo. E me lembrei da dica das músicas. E comecei a cantarolar baixinho, pertinho dela. O que aconteceu?

Ah, ela se acalmou e dormiu tranquilamente.... hahaha! Mentira. Ela se desesperava cada vez mais, parecia que a música alfinetava em alguma parte do corpinho dela! Eu tentei mudar de música, e nada.

Então me lembrei do lance da musiquinha baixinha. E apelei pro móbile, lindo, com aquela musiquinha suave e hipnotizante. E ela gritava ainda mais alto, pra acordar o bairro todo!

Achei que fosse só naquela situação que a música irritava, e tentei algumas outras vezes. Nada. Ela não curtia mesmo. Tanto que, até pouco tempo atrás, quando o móbile ainda estava no berço, ela não podia ouvir os primeiros acordes da música que já chorava.

Agora ela até curte que eu cante na hora de dormir, mas escolhe a música. Talvez fosse isso, meu repertório não agradava...rs.

Fica a dica: vale a pena tentar sim, mas não ache que tudo funciona como nos livros...rs.

0 comentários:

Postar um comentário