RSS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Descobrindo.

Era uma vez uma menina. Uma menina frágil, indefesa, que era a "menininha do papai", mesmo tendo quase 30 anos nas costas.

Uma vez, a mãe dessa menina adoeceu. Coisa séria. E ela se viu num turbilhão de coisas a resolver, e tendo que lidar com tudo, mesmo sentindo-se tão indefesa, mesmo tão preocupada com sua mãe.

Então essa menina descobriu uma força que vinha de algum lugar desconhecido, e conseguiu dar conta de tudo: das suas obrigações e de coisas de responsabilidade da sua mãe. E a mãe melhorou e elas continuaram felizes.

Daí essa menina virou mãe. E, mesmo ainda sentindo-se frágil (só às vezes), teve que aprender a cuidar de um bebê mesmo estando com enxaqueca. Descobriu um amor sem tamanho, e se encantou com ele. Aprendeu a dar conta de tudo e mais um pouco. Sentiu-se cansada muitas vezes, mas também aprendeu a deixar o cansaço de lado para poder continuar na labuta.

E essa menina, que virou mãe, teve uma perda muito grande, um ente muito querido. E quis desabar. Mas não desabou, afinal a comida da criança não podia esperar. E foi bom isso, porque entregar-se à dor não adiantaria nada.

Agora, nessa semana, ela ficou novamente preocupada, com medo e chorou. Um outro ente querido adoeceu. Coisa séria, grave, ainda mais sendo o ente uma pessoa idosa. Mas ela, já calejada pela vida, levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima.

Além de dar conta das suas atribuições, além de arrumar tempo de brincar com a filha, ajudou a sua mãe, ajudou os familiares, fez visitas no hospital, rezou, pediu com toda sua fé e esperou. E Deus atendeu seus pedidos, e o ente querido foi pra casa.

Ela sabe que a luta não acabou, porque ainda terá que se desdobrar em cuidados com essa pessoa. Mas ela sabe que Deus não desampara. Sabe que a família está unida. E sabe, além de tudo, que tem forças pra tudo isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa, me vi nesse post seu!
tive minha mãe doente, CA de mama, mas graças a Deus agora esta bem. Depois minha sogra com CA de mama, ficou bem, mas agora vai ter q tirar um nódulo do rim....ela é uma sogra maravilhosa, a amo muioto......mas vc disse, temos q nos desdobrar, arrumar forças e dar a volta por cima....vai dar td certo pra gente, vc vai ver! bjsssssssss
Paula Scavone
paula.scavone@gmail.com

Ana disse...

Muita força e luz para essa familia!
Que Deus esteja com vocês.
Beijos

Postar um comentário