RSS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Analisando.




E como o mês é de férias (embora eu esteja trabalhando e, consequentemente, ela indo à escola), só se fala e pensa em férias, resolvi fazer uma observação.

Esse ano Ana Elisa completa 5 verões. Não entendeu? Explico.

- 2008: estava na barriga da mamãe, embora a mamãe nem soubesse até o final de janeiro. Foram férias como todas as outras, sem saber o que viria pela frente...rs.

-2009: era um bebê de 4 meses. Então nossos passeios se resumiam a passear na orla com o carrinho e, no máximo, molhar os pés (nossos e dela) no mar. Foram férias de dormir e acordar cedo, de se preocupar com tudo e ficar muito em casa.

- 2010: era um bebê de 1 ano e 4 meses, recém-andante, que não tinha parada e deixava a mãe doida de tanto correr atrás. Foram férias exaustivas, onde ninguém descansou, mas ela se divertiu de monte. Comia a "comida da gente", mas eu sempre tinha algo pra levar especialmente pra ela.

- 2011: era uma menina de 2 anos e 4 meses. Andava, queria explorar, mas já com muito mais limites. Já comia de tudo um pouco e eu me preocupava menos em ter que levar um arsenal a tiracolo. Estava começando o processo de desfralde e os "terríveis dois" imperavam.

- 2012: é uma menina de 3 anos e 4 meses. Anda perto da gente, fala de um tudo, questiona e se faz entender onde quer que vá. Brinca conosco e sozinha, adora o mar, come o que comemos, mas ainda está longe de certos alimentos e bebidas.

Acho que essas são as férias mais bem aproveitadas dos últimos anos. Ela tá uma belezinha e quase não dá trabalho (tirando os de praxe, claro). Mas é claro que as outras não foram ruins. Só que cada fase tem seus desgostos e gostosuras, e eu amo tudo isso!

1 comentários:

Ana disse...

Considero essas férias a melhor tb.
Ele aproveita mais, então todo mundo tb.
E precisamos carregar menos coisas! kkk
Beijos!

Postar um comentário