RSS

sábado, 17 de outubro de 2009

Dorminhoca.



Quem tem filhos sabe o quão importante é uma boa noite de sono.

Ela é a quase a garantia de um dia tranquilo, com disposição.

Fui abençoada com uma guriazinha dorminhoca, grazadeus.

Claro, não é uma maravilha sempre, mas não tenho do que reclamar.

Desde que ela nasceu, seus cochilos diurnos não são grandes. Raramente passam de meia hora. E eu ficava pensando o que faria naquela meia hora. Tomaria banho? Lavaria a louça? Estenderia a roupa que estava na máquina? Simplesmente sentaria e assistiria um pouco de TV?

Pois bem, a meia hora passava e eu não tinha feito nada, decidindo o que fazer...rs. Mas a noite sempre dormiu bem. Com 1 mês de vida, ela já dormia direto, das 22:00h as 5:00 ou 6:00 da matina, direto!

Hoje, depois de muito custo e um trabalho árduo, ela tira um cochilo de uma hora antes do jantar. Mas isso somente durante a semana. Nos finais de semana ou quando estamos fora de casa durante a semana, o cochilo as vezes nem acontece.

Resultado? Uma criança caindo pelas tabelas logo as 8 da noite.

Mas, pensem numa mãe feliz. Essa fui eu essa noite.

Ficamos a tarde toda numa festa na escola. Foi o tempo de chegarmos em casa, dar um banho e um mamá e a menina já estava capotada. E isso foi antes das 20:00 h.

Quando isso acontece fico receosa, com medo que acorde de madrugada, choramingue, sei lá. Grazadeus estava enganada. A mocinha dormiu até as 8:30h de hoje!

Fala sério, sou ou não sou abençoada!

1 comentários:

Taty disse...

Vc é duplamente abençoada: marido e filha anjos!

Postar um comentário