RSS

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Hermano.

Na casa de mamis, sempre prezamos os momentos em família.

Mas, como em toda família moderna, esses momentos foram tornando-se cada vez mais difíceis.

Cada um com seu horário, uma correria danada. E depois que casei isso piorou, claro.

Então, quando temos um desses momentos, tentamos aproveitá-lo ao máximo!

Hoje almoçamos: mamis, hermano e eu.

(Só pra constar, almoço na mamis todo santo dia, mas raramente conseguimos reunir a trupe.)

Meu irmão é super antenado, culto, inteligente, manja muito de vários assuntos, enfim, um daqueles homens multimídias. Adoro saber sua opinião sobre tudo, embora nem sempre concorde...rs.

Contei que voltei a "blogar". Ele achou legal, visitou e me disse o seguinte:

"Nada de colocar foto de gatinho desejando bom final de semana e achar que isso é atualizar (quem fazia isso, pelamor? -rs-). E, agora que contou como soube da gravidez, falta contar que eu soube antes de todo mundo".

Ok, ok, você está certo. Vamos contar.


- 24 de dezembro de 2007. Véspera de Natal na minha casa.

"Mãe, sobe comigo e me ajuda e dar uns pontinhos no decote desse vestido? Não estou me sentindo a vontade, tá demais."

"Vou com vocês, Tata".

Mamis costurando, eu sem respirar pra não ser furada, Vi (Vinícius é o nome do meu irmão, graças ao Vinícius de Moraes, de quem mamis sempre foi fã, com direito a encontro casual na Bahia e tudo) solta:

"Tata, acho que você tá grávida. Sua barriga tá redonda, seu rosto tá diferente. Tá grávida sim."

"Magina, Vi. Impressão sua. Sou gordinha, a barriga sempre tá grande (rs)"

"Oooooooolha, sei o que tô falando. Outro dia a Agnes (amiga dele) não acreditou em mim quando disse que estava grávida, e eu estava certo"

"Ah Vi, deixa disso. Vamos descer que mamis já acabou a costurinha."


- Férias de verão, Long Beach Paulista (vulgo Praia Grande).

"Tata, agora olhando você tenho certeza. Você está grávida."

"Vi, pára com isso. Tô nada. Tenho cólicas, vai descer, que gravidez nada".

"Por que você não acredita em mim? Tá grávida sim! Agora o Elmo vai falar com o bebê: oi bebê!" (Ele imitava o Elmo do Vila Sésamo e falava pertinho da minha barriga. Eu não sabia se ria ou batia nele...rs).


- 28 de janeiro, dia da descoberta.

" Eu já sabia! Eu já sabia! Você não acreditava em mim, mas já tinha separado a plaquinha: Eu já sabia!"


E, desse dia em diante, passei a acreditar ainda mais nas palavras sábias do meu irmãozinho.

2 comentários:

Taty disse...

Sábio bruxo guru esse Vinícius...rs!

Shaiala Marques disse...

Muuuuuito medo do Vinícius.
Um dia desses eu fui dizer que estava enjoada e ele já brincou comigo dizendo que eu estava grávida. Depois que eu afirmei categoricamente que eu não estava grávida, ele disse: "Eu sei que não está. Se eu tivesse dito que vc estava grávida, tenha certeza de que vc ESTARIA grávida!"

Postar um comentário