RSS

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Verdadeira amizade.

Quando temos um filho, automaticamente, descobrimos quem são nossos verdadeiros amigos.

Nossa vida muda drasticamente, e é claro que não dá pra acompanhar o pique dos que não tem filhos. Mal dá pra acompanhar o pique dos que tem filhos já maiores.

Não vamos mais pro barzinho num sábado a tarde, sem hora pra voltar pra casa.

Não somos mais os donos da casa "ponto de encontro", pois logo cedo o som tem que ficar bem baixinho.

Não podemos mais fazer "bate-volta" só pra tomar um chopp com alguém.

Não somos os últimos a sairmos da festa de aniversário.

Não podemos mais dar carona pra quem precisar, pois metade do banco traseiro do carro está ocupado pela cadeirinha do bebê, e a outra metade: ou está cheia de bolsas, ou tem a mãe sentada.

Não topamos comer uma pizza na casa de alguém sem prévio aviso.

Enfim, não podemos um monte de coisas. Tudo tem que ser planejado, com antecedência de preferência, pois sair com uma criança pequena requer alguns cuidados (isso sendo a mãe menos chata possível).

Mas tudo bem. Os amigos que ficam são os que verdadeiramente importam. São aqueles que tentam marcar um programa bem caseiro pra que todos possam participar, são aqueles que te visitam só pra ver se está tudo bem, são aqueles que ligam no meio da semana, são aqueles que ficam com a tua cria pra você poder ir ao banheiro em paz.

Esses sim são os amigos, aqueles que guardamos do lado esquerdo do peito.

Mas os filhos nos trazem novos amigos, aqueles que vieram justamente porque um anjinho chegaria à nossa vida.

Aparecem das mais diferentes maneiras, inclusive pela Internet. Isso mesmo, você leu certo. Ganhei amigos graças a Internet.

Mulheres que estavam grávidas na mesma época que eu, que tiveram seus filhos, e nessa louca jornada partilhamos o turbilhão de sentimentos que só as grávidas e as recém-mamães sabem.

Isso nos aproxima de uma tal forma que nem Freud explica. E ficamos mais próximas, e mais, e viramos amigas. E amigas mesmo, daquelas pra quem você conta um segredo sem medo, que leva sua filha pra brincar junto, que vai na festinha de aniversário, etc e tals.

Não vou listar aqui os velhos amigos que permaneceram em nossas vidas, muito menos citar os nomes dos novos. Mas com certeza eles sabem de quem estou falando.

A vocês, muito obrigada. Por tudo. De todo coração!!!

P.S.: a foto ilustrativa é da minha suuuuuper amiga e madrinha da Ana, a Larissa. Todo mundo sabe que ela é amigona, então ninguém fica com ciúmes...rs.

1 comentários:

Taty disse...

É, Tati... a realidade é outra qdo temos filhos. Os programas jamais serão os mesmos pq por mais que alguém tome conta deles pra que possamos sair, chegar tarde implica em ficar no bagaço no dia seguinte pq a cria acorda no horário de sempre né...rs!
De fato os amigos que permanecem são os verdadeiros.
Mas as células se renovam e com o nascimento de uma criança vem o novo: as amizades. Como vc disse:aparecem nas mais diversas maneiras.
Agradeço de coração seu carinho e amizade, que do virtual, chegou ao real.
Te adoro de montão!

Postar um comentário